Blog Super

União, solidariedade e fé marcam preparação da homenagem dos Bombeiros às vítimas de Brumadinho

Foto: Dayane Nascimento

Foto: Dayane Nascimento

Na manhã desta sexta-feira (1), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais abriu as portas para a população. Dezenas de pessoas compareceram ao local levando flores e ajudando a retirar suas pétalas, que seriam usadas na homenagem dos bombeiros às vítimas da tragédia em Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), no início da tarde.

No Batalhão, o momento também contou com a participação da jovem Larissa, integrante da orquestra da Fábrica de Artes (IBL), que tocou no violino a canção “Me ama”, para homenagear os profissionais que têm atuado no resgate e apoio a todas as pessoas que têm sofrido com o caos instalado na cidade mineira.

Segundo o capitão Campos, a ideia era envolver a população na homenagem do Corpo de Bombeiros, já que muitas pessoas se dispuseram a ajudar de alguma forma.

Foto: Dayane Nascimento

Foto: Dayane Nascimento

O tenente Herman Ameno destacou que a situação de Brumadinho “é muito comovente pra todos”, e a homenagem dos bombeiros, com a participação da população, “simboliza muito da solidariedade; uma lembrança para todos aqueles que perderam entes queridos”. “É o mínimo que a gente pode fazer para lembrar esse momento que realmente marcou a nação”, disse.

As pessoas que foram até o Batalhão puderem presenciar o momento em que o helicóptero, com sacolas cheias de pétalas, foi em direção a Brumadinho. Elas deram as mãos e se uniram para fazer a oração ensinada por Jesus, o “Pai Nosso”. Ao final, disseram: “Heróis”, se referindo aos bombeiros que têm realizado um trabalho incrível nessa missão.

A homenagem, sete dias depois do desastre, foi realizada no início da tarde desta sexta-feira (1), quando vários helicópteros sobrevoaram parte da área atingida pela lama de rejeitos, na comunidade Córrego do Feijão.

  • Assista à reportagem:

:: Dayane Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.