Três dias após sofrer traumatismo craniano, missionário Tio Pedro recebe alta

Por Michelle Ferraz

Tio Pedro e a esposa, Regiane, na inauguração da primeira igreja cristã de Chitwan (Foto: Arquivo Pessoal)

Tio Pedro e a esposa, Regiane, na inauguração da primeira igreja cristã de Chitwan (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de passar três dias internado em um hospital em Chitwan, no Nepal, após sofrer um traumatismo craniano leve e afundamento encefálico, o missionário Pedro Bezerra de Souza, 52, o “Tio Pedro”, recebeu alta no último sábado (16). O missionário ajudava na construção da primeira igreja de Chitwan quando caiu do telhado e bateu a cabeça em um chão de concreto na última quarta-feira (13). Com a alta hospitalar, ele pôde participar da inauguração do templo, que reuniu mais de 100 pessoas.

A recuperação tem surpreendido os médicos. De acordo com o filho de Tio Pedro, Yohannã Ioshua, 23, o pai passa bem e, até o momento, não apresenta sequelas. Apesar de estar em repouso e sob efeito de remédios, ele conversa e anda normalmente. O missionário passou por uma tomografia que será avaliada nesta terça-feira (19).

Por meio de mensagem em uma rede social, a esposa de Tio Pedro, Regiane Moreira, agradeceu aos amigos pelas orações e postou fotos do missionário na inauguração da igreja na cidade nepalesa. “A boa obra que Deus começa, Ele é fiel para concluir. [...] A presença do Pedro no culto foi para todo aquele povo saber que o nosso Deus vive e reina para sempre. Muitas pessoas tiveram um encontro com Deus pela primeira vez ali. Glórias e honra ao nosso Deus. Orem pela igreja em Chitwan”, escreveu.

Pai de dois filhos, Yohannã e Ana Elisa, de 12 anos, Tio Pedro faz parte da equipe da missão internacional Jovens com uma Missão (Jocum) há 25 anos. Ele continua os trabalhos missionários no Nepal até a próxima quinta-feira (21), quando deve retornar para o Brasil.

Culto de inauguração da primeira igreja cristã de Chitwan - que Tio Pedro ajudou a construir (Foto: Arquivo Pessoal)

Culto de inauguração da primeira igreja cristã de Chitwan – que Tio Pedro ajudou a construir (Foto: Arquivo Pessoal)

 


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.