Blog Super

Sequência de ‘Deus Não Está Morto’ tem cartaz promocional e data de estreia divulgados

Artur Vinícius
Com informações da CNS Television

O terceiro filme da franquia “Deus Não Está Morto” chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de agosto deste ano. A sequência será produzida pela distribuidora cristã Pure Flix Entertainement que foi responsável pelo desenvolvimento dos dois primeiros capítulos da história.

Entitulado de “Uma Luz na Escuridão”, o fechamento da trilogia já vinha sendo especulado desde o lançamento de “Deus Não Está Morto 2” no final de 2016. O produtor David Andrew White – que também atua nos dois primeiros longas – explicou em uma entrevista à CNS que a cena pós-credito do segundo filme tem relação direta com a sequência.

“Existe um easter egg em ‘Deus não Está Morto 2’. Havia uma cena pós-crédito que revelava um pouco sobre como será o terceiro filme da franquia. Temos rezado muito para tentar descobrir exatamente o que Deus quer desse terceiro filme. Não basta apenas fazer o que queremos, nós realmente precisamos saber para onde Deus quer levar essa franquia”, explicou o produtor.

Confira o cartaz de divulgação oficial que será distribuído pelos cinemas em todo o Brasil:

Cartaz Promocional (1)

Foto: divulgação

Terceiro capítulo deve explorar outros conflitos envolvendo o pastor Dave

Na trama central, “Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão” continua a história do pastor Dave – interpretado por David A. White – que é responsável por um igreja construída no mesmo local em que uma faculdade havia sido incendiada anos antes. Todo o contexto envolvendo o terreno gera um compilado de problemas e descontentamentos da população local. O conflito gera uma batalha judicial que vai além de questões sociais, transcorrendo por conflitos ideológicos e religiosos.

A realização do longa será feita pelo estreante diretor Michael Mason que  escreveu a primeira versão do roteiro entregue a Pure Flix no ano passado. Com a saída de Harold Cronk – que dirigiu os dois primeiros filmes -, a responsabilidade do realizador britânico passa pela missão de dar continuidade ao sucesso da série – que foi assistida por mais de 10 milhões de pessoas.

A franquia até aqui

Em quatro anos, a franquia arrecadou quase U$100 milhões em bilheteria mundial contrastando um gasto de apenas U$5 milhões. Apesar de algumas críticas quanto ao seu conteúdo apologético, os dois primeiros capítulos da franquia foram bem recebidos pelo público cristão o que gerou movimentação da Graça Filmes para adquirir o direito de distribuição em 2013.

Confira o trailer do fechamento da trilogia:

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.