Preso casal suspeito de pichar símbolos satânicos em igrejas de Ouro Preto

Fachada de igreja pichada (Foto: Tino Ansaloni/Divulgação)Por Dayane Cristina*

Suspeitos de depredar a fachada de duas igrejas em Ouro Preto (MG) foram identificados pela Polícia Civil na última quinta-feira (30). As igrejas de São José e São Francisco de Paula, tombadas pelo Patrimônio Histórico, amanheceram pichadas na última segunda-feira (27). Inscrições em vermelho representavam nomes e frases, como Lúcifer e “Satan é o rei”, e símbolos considerados satânicos, como cruz e pentagrama invertidos.

A partir de denúncias da população, os suspeitos John Celso Peucci, de 32 anos, e a namorada dele, uma adolescente de 15 anos, foram localizados pelos policiais e apontados como autores do ato. Com eles, foram apreendidos vários objetos relacionados ao satanismo, como livros e revistas. Ambos foram levados para a Delegacia de Ouro Preto e confessaram o crime.

Depois de ser ouvido, Jonh Celso Peucci foi liberado para responder ao inquérito em liberdade. Segundo a delegada que cuida do caso, Adriana Ferreira, o suspeito será indiciado por pichar os monumentos históricos, cuja pena prevista é de seis meses a um ano de detenção e multa. Ele também poderá ser indiciado por corrupção de menores.

A adolescente foi entregue aos pais após prestar depoimento e será apresentada ao Ministério Público da Infância e da Juventude, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

_____

* Estagiária sob supervisão.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.