Blog Super

Preparação para guerra: soldados equatorianos oram antes de irem para combate; assista

Por Gabriel Lacerda
Com informações portal Guiame.com

Entre colete à prova de balas, armas, camuflagens, muitas munições e tanques blindados, os soldados equatorianos usam a Palavra de Deus para se proteger. O exército luta nas fronteiras do país com a Colômbia contra o narcotráfico.

Na última terça-feira (20), de acordo com a AFP, três militares equatorianos morreram e mais 11 pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba na região de Esmeraldas, fronteira do Equador com a Colômbia.

Após esse grave incidente, todo o Exército sentiu a morte dos companheiros e um grupo de soldados equatorianos reuniu-se, antes de começar o novo turno, para orar. Um dos militares gravou o encontro que durou cerca de dois minutos e meio.

A tradução da oração está abaixo:

“Pai, te damos graças, porque nos permite estarmos aqui unidos para compartilhar a Tua Palavra. Oramos pelas famílias daqueles companheiros que perderam suas vidas. Venha sarar os corações, dando-lhes libertação. Oramos por este grupo que está aqui, unido e pedimos que guarde nossas vidas.

Oramos pelos companheiros que estão na fronteira e que agora mesmo estão passando um momento de temor. Isso é normal como ser humano, porém queremos que Tu sejas nossa fortaleza, Pai.”

Depois de orar para os soldados, o líder do batalhão pediu que os soldados repetissem o que ele dizia:

“Pai, em nome de Jesus Te damos graças por Teu amor, por Tua misericórdia e nesta hora Te pedimos perdão. Limpa-nos com Teu sangue precioso e bendito, nos sela com Teu Santo Espírito, escreve o meu nome no livro da vida, me ajuda, abençoa o meu lar, a minha família, minha esposa, meus filhos, meus companheiros que estão em San Lorenzo, as famílias daqueles que faleceram.

Veja também:
• Pastor americano que evangelizava na Turquia está preso por “terrorismo” há mais de 500 dias
• “Deus sabe, Deus ouve, Deus vê”, música nova de Leonardo Gonçalves já está disponível; ouça

Pai, em Tuas mãos estão as forças armadas e Te damos graças por Teu amor e Tua misericórdia. Que o Anjo do Senhor se acampe sobre as forças armadas do Equador.

Senhor Jesus, repreendemos todo espírito de morte que está assolando a força naval. Em nome de Jesus, te damos graças e declaramos que a Marinha é para Cristo, que o exército é para Cristo, que a Força Aérea é para Cristo, que o Equador inteiro é para Cristo e declaramos em teu Espírito Santo a liberdade”.

Assista à oração:

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.