Policial canta músicas cristãs em batalhão no Rio e faz sucesso na internet

Por Abner Faustino
Com informações do jornal Extra

Atrás do colete, da farda e da boina, o subtenente Oldinei Paulo Borges, do 21º Batalhão da Polícia Militar de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, carrega consigo um talento dado por Deus. O membro da igreja Assembleia de Deus sempre entoa louvores antes e depois de seu horário de trabalho na unidade. “Comecei a cantar na igreja aos 12 anos, mas nunca o fiz profissionalmente. Ainda não tive recursos. Quem sabe um dia eu consigo? É um plano que tenho”, disse o policial ao jornal carioca Extra. “É sempre muito espontâneo. Quando vem a inspiração de Deus, eu canto, e aí peço a alguém para filmar, ou já aparece um colega com câmera”.

Borges já dedicou 21 dos seus 47 anos à Polícia Militar, mas apenas neste ano ele ficou reconhecido nacionalmente. Graças ao apoio de um sobrinho, as apresentações do subtenente no 21º BPM estão disponíveis no Facebook, na página “O PM Cantor“.

As canções entoadas por Borges provocam reações positivas dentro do batalhão. “É um policial que traz uma alegria muito grande, uma paz muito interessante para a unidade”, disse o tenente-coronel do 21º BPM, Marcos Aurélio Carvalho Contreras, ao Extra.

O subtenente também encontra espaço em seu trabalho para ajudar e auxiliar pessoas que foram presas. “Às vezes, o pessoal até brinca: “Lá vai o Paulo Borges falar de Deus”. Mas, se posso tentar ajudar alguém, por que não fazê-lo? Uma vez, uma mãe me ligou e disse que havia sido uma bênção para o filho dela ter sido preso por mim, porque saiu da cadeia e não voltou para a vida errada. Isso é muito gratificante”, disse Borges.

Morador da comunidade em Mesquita, na Baixada Fluminense, o subtenente também é uma figura conhecida entre os moradores.

Confira uma das apresentações do “PM cantor” Oldinei Paulo Borges:


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.