Netflix anuncia “Messiah”, série sobre segunda vinda de Jesus
- Nenhum comentário
- Fique por dentro
Por: Artur Vinícius
Quando a minissérie “A Bíblia” estreou nos Estados Unidos, em 2013, o ponto que mais chamou a atenção foi a fidelidade audiovisual da produção com as histórias descritas nas Escrituras. O episódio piloto alcançou audiência de mais de 13 milhões de pessoas e colocou os produtores Mark Burnett e Roma Downey como referências na produção de conteúdos bíblicos para a indústria cinematográfica (a dupla ainda dirigiu o longa-metragem “O Filho de Deus”, em 2014, e a minissérie “A.D. The Bible Continues”, em 2015).
A Netflix, em parceria com o roteirista Michael Petroni (o mesmo do filme “A Menina Que Roubava Livros”, de 2013), resolveu investir na dupla e disponibilizou um orçamento de quase U$ 8 milhões para a produção da série “Messiah”, que conta a história de como será a “segunda vinda” de Jesus. Burnett e Downey retornam com a missão de coletar relatos bíblicos e históricos e preparar um roteiro de modo a explicar como funcionará o “segundo” evangelho de Jesus Cristo, mas sem qualquer referência ou citação do arrebatamento – a pedido dos produtores executivos da série.
“Messiah” ainda está no processo de pré-produção e desenvolvimento do roteiro inicial. A produção deve ocorrer nos estúdios da própria Netflix, em Los Angeles, e tem previsão de lançamento para meados de 2018. Apesar da ligação dos produtores com a distribuidora MGM, a série é uma produção totalmente independente da Netflix.