Netflix anuncia “Messiah”, série sobre segunda vinda de Jesus

(Foto: Pixabay)

(Foto: Pixabay)

Por: Artur Vinícius

Quando a minissérie “A Bíblia” estreou nos Estados Unidos, em 2013, o ponto que mais chamou a atenção foi a fidelidade audiovisual da produção com as histórias descritas nas Escrituras. O episódio piloto alcançou audiência de mais de 13 milhões de pessoas e colocou os produtores Mark Burnett e Roma Downey como referências na produção de conteúdos bíblicos para a indústria cinematográfica (a dupla ainda dirigiu o longa-metragem “O Filho de Deus”, em 2014, e a minissérie “A.D. The Bible Continues”, em 2015).

A Netflix, em parceria com o roteirista Michael Petroni (o mesmo do filme “A Menina Que Roubava Livros”, de 2013), resolveu investir na dupla e disponibilizou um orçamento de quase U$ 8 milhões para a produção da série “Messiah”, que conta a história de como será a “segunda vinda” de Jesus. Burnett e Downey retornam com a missão de coletar relatos bíblicos e históricos e preparar um roteiro de modo a explicar como funcionará o “segundo” evangelho de Jesus Cristo, mas sem qualquer referência ou citação do arrebatamento – a pedido dos produtores executivos da série.

“Messiah” ainda está no processo de pré-produção e desenvolvimento do roteiro inicial. A produção deve ocorrer nos estúdios da própria Netflix, em Los Angeles, e tem previsão de lançamento para meados de 2018. Apesar da ligação dos produtores com a distribuidora MGM, a série é uma produção totalmente independente da Netflix.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.