Blog Super

Mulher dá à luz em Mar Vermelho e foto viraliza

Por Letícia Polito
Com informações da Revista Crescer

Foto: Reprodução CEN/Facebook/ Revista Crescer

Uma mulher russa deu à luz a uma criança, aparentemente saudável, em um dos lugares mais inabituais de todos: o Mar Vermelho, no Egito. Ela entrou nas águas antes do trabalho de parto iniciar, com seu marido e o médico.

É apontado que o nascimento foi planejado, por conta da presença do médico, que é um russo especialista em partos na água. Ao saírem, a placenta foi colocada em uma vasilha de plástico e o neném foi levado, nos braços do médico, até à costa, com a placenta e o cordão umbilical ainda unidos.

Esse tipo de parto vem se tornando cada vez mais comum. De acordo com estudo feito pelo organismo de pesquisa Cochrane Australia, nascimentos na água tem muitos benefícios, como a diminuição de anestesia, o que, consequentemente, torna a etapa mais fácil de ser realizada. Entretanto, esse tipo de nascimento é feito, em sua maioria, em piscinas de casa ou hospital e, por isso, não há nada que comprove se o parto no mar é seguro.

Veja também:
• Eleições 2018: acreditar em Deus, ser honesto e sério são as características ideais de políticos para brasileiros, revela pesquisa
• Guerra na Síria já deixou mais de meio milhão de mortos

As fotos do nascimento foram postadas no Facebook por Haida Hosny El Said e foram feitas da varanda da casa do tio, em Dahab, uma pequena cidade do Egito. A publicação original foi compartilhada mais de três mil vezes e alcançou pessoas de diferentes partes do mundo. E você, teria coragem de dar à luz nas águas do Mar Vermelho?

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.