Morre pastora Ana Lúcia, intercessora da Lagoinha e do Diante do Trono

Por Michelle Ferraz

Pastora Ana Lúcia era intercessora na Lagoinha, Diante do Trono e Estância Paraíso (Foto: Divulgação)

Pastora Ana Lúcia era intercessora na Lagoinha, Diante do Trono e Estância Paraíso (Foto: Divulgação)

Morreu na tarde dessa quarta-feira (12), aos 56 anos, a pastora Ana Lúcia Moraes Nunes, integrante do Ministério de Intercessão da Igreja Batista da Lagoinha (IBL). A pastora estava internada há 21 dias e, na última terça-feira (11), foi transferida para o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Vera Cruz. O motivo da internação não foi divulgado. Ela sofreu falência múltipla dos órgãos.

Casada, mãe de três filhos e avó de dois netos, Ana Lúcia foi consagrada pastora em 2009, em uma cerimônia que contou com a participação da pastora e intercessora Ezenete Rodrigues, líder do ministério de intercessão da IBL. Ao lado de Ezenete, integrava a equipe de intercessores do grupo de louvor Diante do Trono e estava à frente da Escola de Intercessão da igreja. Além disso, a pastora trabalhava na Estância Paraíso – local onde são realizados retiros promovidos pela IBL – desde 2000, quando decidiu deixar tudo em São José dos Campos (SP) para se dedicar integralmente ao ministério. Viajou por vários estados brasileiros e chegou a ministrar um seminário de intercessão no Japão.

Pastora Ana Lúcia (à esquerda), ao lado da pastora Ezenete Rodrigues (à direita) - (Foto: Divulgação)

Pastora Ana Lúcia (à esquerda), ao lado da pastora Ezenete Rodrigues (à direita) – (Foto: Divulgação)

Nas redes sociais, as cantoras Ana Paula Valadão, Fernanda Brum e Helena Tannure, entre outras personalidades cristãs, postaram mensagens sobre a morte da pastora. “Partiu para o Senhor nossa amada #AnaLúcia, valente intercessora, amiga mais chegada que irmã da Pastora Ezenete. Não temos palavras para expressar o quanto ela era amada por nós, pelos amigos de ministério, e pelo esposo (querido Sr Nunes), filhos e netinho. Sei que todos que já passaram pela Estância Paraíso e pelos seminários de intercessão podem agradecer a Deus por sua vida e orar pelos que choram a dor da saudade”, escreveu Ana Paula Valadão. “Com saudades… a gente se despede por agora e prossegue, espalhando as sementes que ela nos ajudou a cultivar”, publicou Helena Tannure. “Saudade e gratidão se misturam nesse momento… Jesus colheu hoje minha amiga, pastora Ana Lucia… Quantas experiências… […] Devolvo ao Senhor minha amiga”, postou Fernanda Brum.

Em nota divulgada à imprensa, a equipe da Estância Paraíso lamentou a morte de Ana Lúcia. “A pastora Ana Lúcia nos marcou com seu bom humor e a forma como ela amava a Palavra e ensinava como nossa alma podia nos impedir de viver uma vida no espírito! […] Ela está deixando um legado e uma marca na vida de milhares de intercessores que foram ministrados por ela”, diz a nota.

O velório da pastora acontece nesta quinta-feira (13), no Cemitério Parque Terra Santa, no bairro Nações Unidas, em Sabará (MG). O sepultamento será no mesmo local, às 17h.

Pastora Ana Lúcia (na extremidade direita) e seu marido (na extremidade esquerda) no casamento de um dos filhos do casal, Tobias (Foto: Divulgação)

Pastora Ana Lúcia (na extremidade direita) e seu marido (na extremidade esquerda) no casamento de um dos filhos do casal, Tobias (Foto: Divulgação)

 

Assista, abaixo, a um vídeo divulgado em 2010 em que a pastora Ana Lúcia deixa uma palavra aos jovens:

 


33 Comentários

  1. jarbas roberto

    agora sim ela esta descansando é vai viver uma nova vida , mas para aqueles que ficam fica a saudades!

  2. Geiziani

    Estou muito triste com esta perda! Esta mulher de Deus Marcou minha Vida! Que Deus console o coração da familia e amigos!

  3. Liz

    O céu recebeu uma guerreira!
    Só nos restam saudades…
    Deus conforte os familiares e amigos

  4. Vinicius Santos

    Foi uma perda muito grande, peguei um amor muito grande por ela antes mesmo de conhece-la pessoalmente. Quando a conheci amei mais ainda no amor do Senhor, desejei muito estar mais tempo com ela. Mas o desejo de Deus foi leva-la. Afinal, Deus também sente saudades de nós e Ele deseja que voltemos para casa.

  5. Descanse Todos na Santa Paz do Senhor Todos Amados em Cristo.

    Jesus O Amado de nossa Alma.

  6. João Henrique de Souza

    Parte para os braços do Pai Celestial uma das maiores intercessoras desta nação,que Deus console seus familiares.

  7. Maria Gabriela

    Tenho a certeza de que ela está com o Pai, mas nos resta uma enorme saudade de seu sorriso sincero, tão grande amor por Deus e por sua Palavra, das ministrações tão profundas e divertidas ao mesmo tempo… Sentirei sua falta!!!

  8. Elcione

    Tem perguntas que não temos respostas, mas com certeza, pessoas especiais deixam marcas que permanecem. O apóstolo Paulo, disse que “trago no corpo as marcas da cruz”. Assim também a querida Pra. Ana, com meiguice e valentia lutou com autoridade e fidelidade suas próprias lutas e de muitos irmãos. Fica a saudade e a certeza de um ministério íntegro. Que o Espírito Santo traga o consolo ao querido irmão Nunes e familiares.

  9. Johnatan

    Esta foi uma graaande perda! Não conheci a Pra. Ana Lúcia, mas fui extremamente ministrado por Deus através da sua vida em um seminário de intercessão no CTMDT. Que o consolo do Espírito Santo alcance a todos os familiares e amigos!

  10. Lidia Alexandre

    Estou triste por minha amiga ter partido com o Senhor, trabalhamos juntas em São José dos Campos. Em nosso ultimo encontro (2010) ela me animou e como sempre humorada me fez rir bastante. Que Deus conforte seu esposo, filhos e netos e amigos mais chegados. Sei que um dia nos encontraremos nos céus…

  11. Tiago

    Fui vizinho dela em São josé dos campos, 11 anos, criado junto com a familia, era uma grande pessoa…. DEUS a tenha….sentimentos a Toninho, Tobias, Nadia e Elder…

  12. Fabiana Cassemira

    Triste com à notícia, mas sabendo que Deus tem o MELHOR pra nós! Durante alguns anos, foi minha líder, minha mãe, amiga, Pra., confesso estar sem palavras,… Que Deus traga consolo aos nossos S2!Fará muita falta, mas treinou soldados, para combater o bom combate!

  13. Claudio

    Grande Guerreira! Obrigado Senhor por esta serva de JESUS.
    Cláudio/Blumenau-SC

  14. Donizete Custodio

    Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
    Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
    Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.
    Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
    Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
    É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência,
    as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.

    Colossenses 3:1-7

  15. Donizete Custodio

    Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram
    Romanos 12:15

  16. Vanete Bastos

    Fiquei muito triste com a notícia. Estive com ela na Estancia, no acampamento Moriah. Fui muito ministrada por ela. Louvo a Deus por tudo que pude aprender com ela naqueles dias. Que ela possa descansar nos braços do Pai. Que Deus conforte todos os familiares e amigos…

  17. Idelma Favaro Romao

    Estou muito triste pois perdemos uma pessoa maravilhosa e feliz porque sei que o céu está em festa!Bons momentos passamos aqui em São José dos Campos! Saudades eternas madrinha querida! Que Deus possa confortar os familiares!

  18. Marcio Cundari

    Uma linda flor foi colhida pelo Senhor. Fica a dor da sua partida. Peço a Deus que conforte e ajude seu esposo e filhos.

  19. Edson Wander Lopes

    Sentimos muito por ela nos deixar, mas feliz por ter sido uma pessoa que deixou sua marca em nossas vidas, principalmente na vida de minha esposa Ignês.
    Senhor console os corações de seus familiares. Edson

  20. Sonia

    Mal acreditei quando li.Pastora Ana Lúcia ministrou sobre minha vida em um dos seminários de intercessaõ do qual participei, fui muito abençoada por ela e a Pastora Ezenete na Apascentar de Nova Iguaçu! Deixo hoje meus sentimentos pela sua morte,porém glorifico ao Senhor ,pois sua vida foi canal de Deus!Que o Espirito Santo console o coraçaõ de toda a familia, e de sua amiga mais chegada Pastora Ezenete Rodrigues estarei orando por todos, fique na paz!

  21. Conversei umas 6 vezes com a Pra Ana Lucia… foi o suficiente para impactar minha vida , conselhos e palavras preciosas. Guerreira de Deus combateu o bom combate guardou a carreira viveu em fé…

  22. Jocimara Gomes

    Meus,sentimentos fiquei chocada pois não sabia de sua internação,aprendi muito com essa “GERREIRA”,meus sentimentos para família.

  23. luciana

    Vamos senti muita falta de sua palavras vindo Espirito Santo, sou Moradora de Niteroi e pouco menos de um ano fui ministrado por essa mulher de Deus! Mas tem certeza que ela esta junto do pai recebendo sua cora com vaias pedra como o apostolo Paulo diz “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.Deixo um abraço a todos familiares e paz para familia igreja da lagoinha.

  24. cristiano

    Alegria de quem vai tristeza de quem fica.

  25. Alegria de quem vai, tristeza de quem fica.

  26. VALERIA

    APRENDI MUITO COM A PASTORA ANA LUCIA NO SEMINARIO DE INTERCESSAO EM 2013.SAUDADES.

  27. David Ribeiro

    Grande perda para nós, mas um grande ganho nos céus. Triste estamos, mas também felizes por ver mais uma que combateu o bom combate e viveu na íntegra a palavra do Pai. Vitoriosa.

  28. Dirleide Rios

    participei do moriá em 2010 e tive o prazer de conhecer a Pra Ana Lúcia ministrando com seu bom humor, amor pela palavra um exemplo a ser seguido e deixará muitas saudades…. o Senhor a levou ………..
    que o Espirito Santo console marido filhos netos etc

  29. Quando estive internado na ESTÂNCIA PARÀISO , a Pastora Ana LUCIA ME TRATOU COMO UM DE SEUS FILHOS , NUNCA ESQUECEREI SUAS PALAVRAS !

  30. Anne Eleuterio

    A Pastora Ana Lucia, marcou a minha vida, ajudou-me a olhar para direção certa e dar voz de comando a minha alma todos os dias, quem esteve na Estancia Paraíso e teve o privilegio de ouvir uma ministração da Pastora, sabe que ela pregava o que vivia… Que Deus venha a consolar o Sr Nunes, família e amigos mais próximos.

  31. Catia Aparecida

    Hoje agradeço ao Senhor por ter me dado a honra de ser ministrada por essa mulher de Deus, aprendi muito na escola de intercessão, Senhor em tudo te agradeço e peço que o Senhor console os corações dos familiares e amigos.
    Me sinto grata ao Senhor e triste por este acontecimento. saudades eternas

  32. maria geluci de souza

    deixo aqui minhas condolências a familia e amigos! E expresso minha gratidão ao Senhor pela permissão de ter sido ministrada por esta mulher serva. Até um dia amiga querida!

  33. raquel soares

    fui muito abençoada com as ministração desta grande mulher em 2010 mas sabemos que ela esta com o senhor jesus,que Deus console todos os famílias e amigos.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.