Morre José Rego do Nascimento, primeiro pastor da Igreja Batista da Lagoinha

Redação Rede Super

Morre José Rego do Nascimento, primeiro pastor da Igreja Batista da Lagoinha

José Rego do Nascimento foi um dos precursores do movimento de Renovação Espiritual

Na manhã desta segunda-feira (18), o Senhor chamou para si um dos fundadores da Igreja Batista da Lagoinha, o pastor José Rego do Nascimento, aos 93 anos de idade. Sua esposa, Joselina Nascimento, com quem teve cinco filhos, faleceu em 2013.

Leia o depoimento do Pastor Márcio Valadão sobre o acontecimento:

“Hoje é um dia e muita gratidão, de muito louvor e de muita saudade, porque hoje partiu para o Senhor o pastor José Rego do Nascimento. Ele foi o primeiro pastor da Igreja Batista da Lagoinha. Foi ele que, pela graça de Deus, foi levantado para levantar o nome do Senhor e, acima de tudo, para ser aquele precursor do movimento de renovação espiritual. Foi ele que deixou um legado tão forte e uma influência tão grande sobre a minha vida. Logo que eu vim para a Igreja para pastorear, eu tinha apenas 23 anos, era pouco mais que um menino, mas dentro do meu coração havia aquela vontade de honrar o Senhor e de fazer a vontade d’Ele e o pastor Rego foi pra mim um mentor.

Quantas vezes eu ia no seu escritório, ouvia e ele passava para mim verdades que traziam para minha vida uma inspiração tão grande. Hoje, meu coração fica cheio de saudade, mas cheio de gratidão também, por um homem que viveu, deixou um legado, mas acima de tudo, aquilo que ele plantou, hoje estamos colhendo. Muito do que eu vejo hoje, que eu percebo em Lagoinha, não é mérito meu, mas é mérito da bondade de Deus que tivemos, no início da Igreja, um pastor tão maravilhoso como foi o pastor José Rego do Nascimento. Eu louvo a Deus por ele, por ter sido um companheiro durante um bom tempo.

Oro pelos seus filhos, pelos seus netos, para que todos continuem experimentando a graça de honrarem sempre o nome tão precioso do pai que tiveram. Quero abençoar a você, que todo dia eu trago uma mensagem, mas hoje um pouco diferente porque faz parte da minha vida e da vida da Igreja da Lagoinha dividir com você esse momento de lágrimas, mas momento de saudade, mas momento de muita gratidão. Que o Senhor te abençoe muito mais”.

A Igreja Batista da Lagoinha nasceu no dia 20 de dezembro de 1957, em local bem próximo à rua Manoel Macedo, onde está localizada hoje, e teve em José Rego do Nascimento o seu primeiro pastor.

O velório do pastor será nesta terça-feira (19), das 8h às 11h, no velório 3, do Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.

Ouça duas pregações do pastor José Rego Nascimento, gravadas em 1959:

• Vento e fogo
• Pentecoste


7 Comentários

  1. rodrigo

    Que Deus esteja com a família desse pastor nesse momento dando conforto,paz e consolo.

  2. Georges

    Um abraço ao meu amigo Zezinho.

  3. Os nossos corações estão saudosos e as chuvas que molham as Montanhas de Minas no dia de hoje nos remete aos anos dourados onde surge no Brasil uma unção de excelencia. Enquanto nos gramados da Suecia em 58 e no Chile em 62 brilharam os pés de Pelé e Mané, nas ruas e esquinas de Minas e pelas ondas do radio o Pelé na arte de falar do amor de Cristo. Carinhosamente ele era chamado de ‘ Pelé ‘ pela excelencia que havia na sua fala e pelo unção do Espírito de Cristo. Seu filho Zezinho seguiu os passos do Pai e no inicio dos anos 80 criou a Missões Ágape e que honra ter vivido esta experiencia ao lado dos irmãos Borges ( Coty e Tulio ) Guido, Raquel e todos sobre a liderança do Ze que tinha e tem a mesma unção do seu amado Pai.A Igreja de Cristo no Brasil acaba de viver um divisor de águas, e na galeria dos herois da fe dos nossos corações o Pastor Jose Rego Nascimento vai ter sempre um lugar de honra. Um dos livros que ele escreveu é uma obra prima. Calvário e Pentecostes. Saudades.

  4. Ser o porta voz de muitos irmãos pois eles não tem acesso as redes sociais, mas tem igual importancia no corpo de Cristo. Os nossos herois gastaram tempo para fazer a vontade de Deus. Uma chuva miuda vai caindo no dia de hoje em Beagá, e a gente vai trazendo a lembrança a força de amar, Comovente é o relato do Pr Marcio citando que um dos seus mentores foi o saudoso Pr José Rego. Estas perdas e ganhos e esta chama que brota dos frutos que permanecem vivo em nossas memorias. Em 2008 tivemos 366 dias para lembrar que o Jubileu de Ouro da Igreja da Lagoinha foi tão marcante, as páginas escritas pelos nossos herois da fé. Em 2008 meu Pai Biologico pedia passagem e seguia viagem, e ele se alegrou sobre modo ouvindo o Pr Cornélio Augusto lendo a Cronica na rede super que fiz inspirado nele e minha mãe. Um dos meus mentores tem sido o Pr Marcio Valadão, e José Rego Nascimento, é para toda a minha geração uma resposta de oração. Estamos na terceira semana do ano e a Ig. Batista da Lagoinha viveu 2 perdas: Pra Susie Vasconcelos e Pr Jose Rego do Nascimento. ” Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” salmos 116.16

  5. Pr. Antônio de Oliveira Santos

    Tive a subida honra de ser ovelha do Pr. José Rego do Nascimento nos primórdios da Igreja Batista da Lagoinha. Conheci o Pr. Rego quando ele assumiu o pastorado da Primeira Igreja Batista de Vitória da Conquista – Ba. Alí ouvi poderosas mensagens de avivamento; por várias vezes ele pregou na Segunda Igreja Batista de onde eu era membro naquela cidade baiana. De Vitoria da conquista vim para Nanuque-MG. Como presidente do Congresso da Mocidade Batista do Vale do Mucuri, convidei o Pr. Rego como orador oficial do congresso, mesmo com o desagrado de vários pastores da região. O Pr. Rego, agora, já pastoreando Lagoinha. As poderosas mensagens de Rego Nascimento sacudiram as igrejas reunidas naquele congresso. Passado o congresso, meu Pastor Paulo Nobre do Nascimento (Primeira Igreja Batista de Nanuque) me procurou e disse: Antônio, eu lhe dou minhas mãos à palmatória. Eu nunca ouvi algo igual. De Nanuque vim para BH, onde me tornei membro da Igreja Batista de Lagoinha, onde fui, alguns dias depois, batizado com o Espírito Santo. O Pr. Rego foi o homem que Deus levantou para trazer a mensagem de Renovação Espiritual no Brasil não só entre os batistas mas alcançando muitas outras denominações históricas e o resultado está visível. Os nossos encontros de Renovação Espiritual na década de sessenta foram simplesmente maravilhosos, onde se convergiam inúmeros irmãos de várias denominações. A ideia do Pr. Rego não era criar uma nova denominação, nem mesmo uma nova convenção, mas sim, que as igrejas do Senhor experimentassem o mover do Espírito de Deus e então o avivamento espiritual irromperia nos quatro cantos do Brasil e, quiçá, do mundo. Saudades, muitas saudades do Pr. Rego, saudades que não serão eternas, porque em breve o veremos nos páramos da glória celestial, que assim seja, amém!

  6. Bom dia a todos. Hoje ao acessar o lagoinha.com encontrei a notícia da morte do Pr. José Rego do Nascimento, primeiro pastor da Igreja Batista da Lagoinha. Não tive a honra de conhecê-lo pessoalmente o que não impede de mostrar em meu coração a gratidão pela sua pessoa e por sua grande obra que até hoje tem gerado muitas vidas transformadas. Ouvindo o relato de várias pessoas sobre sua vida e de seu amor para com o nosso Senhor Jesus Cristo constato que vale a pena servir ao Rei, vale a pena ser perseguido por amar a justiça, vale a pena perder noites de sono, vale a pena as dores, vale a pena as lágrimas, vale a pena a luta contra a carne,vale a pena a luta contra o pecado, vale a pena a escassez, vale a pena amar. Homens e servos como o Pr. José Rego do Nascimento inspiram e impulsionam-me a ter atitude adequada nos nossos dias para estarmos dentro da vontade de Deus.

  7. Dejair da Silva

    Missão cumprida caro Pastor. No incio da minha conversão houve varias histórias sobre este servo de DEUS.Ele foi muito usado para a renovação em Minas Gerais.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.