Missionário Tio Pedro sofre traumatismo craniano após queda de telhado no Nepal

Por Michelle Ferraz

Tio Pedro (Foto: Arquivo Pessoal)O missionário Pedro Bezerra de Souza, 52, conhecido como Tio Pedro, sofreu um traumatismo craniano leve e afundamento encefálico após cair do telhado de uma igreja no distrito de Chitwan, no Nepal. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (13), enquanto o missionário, que faz parte da missão internacional Jovens com uma Missão (Jocum), ajudava na construção do primeiro templo cristão de Chitwan. Ele bateu a cabeça em um chão de concreto, teve convulsões e foi levado para a UTI de um hospital da região. Um missionário que o acompanha na viagem ao Nepal informou que Tio Pedro está consciente e foi transferido para um quarto no início da tarde. A previsão era de que a internação na UTI durasse pelo menos dois dias.

Tio Pedro e a esposa, Regiane, no Nepal (Foto: Arquivo Pessoal)

Tio Pedro e a esposa, Regiane, no Nepal (Foto: Arquivo Pessoal)

Amigos e familiares de Tio Pedro afirmam que a recuperação dele tem surpreendido os médicos, que ainda aguardam possíveis alterações no quadro clínico para confirmarem se será necessário realizar algum procedimento cirúrgico. Por meio de uma mensagem em uma rede social, a esposa dele, Regiane Moreira de Souza, agradeceu aos amigos pelas orações e demonstrou confiança na recuperação do marido. “Igreja brasileira, muito obrigada por suas orações. O Pedro já está bem melhor, já andou no quarto e foi ao banheiro andando. Uma enfermeira que está conosco na equipe me disse que, com o quadro que ele teve, só um milagre. Eu creio que o milagre veio pelo poder de uma igreja que ora. Muito obrigado. Deus tem nos ouvido. Cremos que amanhã Pedro vai estar de volta na equipe”, escreveu.

Tio Pedro viajou com uma equipe de missionários ao Nepal no último dia 6, com previsão de retorno para o dia 22 de novembro. Ele trabalha na Jocum há 25 anos, é líder do ministério de impacto e mobilização e pai de dois filhos: Yohannã Ioshua, 23, e Ana Elisa, 12.

Tio Pedro e família (Foto: Arquivo Pessoal)

Tio Pedro e família (Foto: Arquivo Pessoal)

 


18 Comentários

  1. Augusto

    Dentro de uma UTI, cercado de máquinas e da tecnologia da ciência por 2 dias, com médicos e enfermeiras 24hs por dia, me vem os cristãos dizendo que foi deus quem curou.

  2. Gladston

    Augusto,
    Independente de tecnologia, médicos bem instruídos, se não for o favor de Deus para conosco, nada disso valeria. Não esqueça que Deus tb está permitindo que vc seja ateu. Obrigado pela contribuição do comentário.

  3. Ícaro

    Tudo é de Deus, até a Tecnologia. As vezes fazemos mal uso daquilo q n é nosso, mas se existem remédios, medicina, maquinas tecnológicas tudo isso é graça de Deus. Quando usamos isso de forma errada é como se usássemos daquilo q Deus nos dá contra ele msmo. Deus usa médicos pra curar pessoas, ele criou os médicos. Independente da forma como ele faz é ele quem faz e a Glória é dele por isso, nós q n reconhecemos muitas vezes, mas isso n o torna menos glorioso do q ele é. Obs: não estou defendendo Deus pq ele n precisa, estou querendo te ajudar, pois nós quem precisamos daquele q nos criou. Abração Augusto tamo juntos =D

  4. Cassia

    Caro Augusto, vê-se que você precisa de um pouquinho mais de fé, pois desconhece até mesmo um estado de altíssimo risco que é um “traumatismo craniano com afundamento”.
    Ignorar um estado desses não é privilégio somente seu, a maioria da população não sabe quanto lutamos em uma UTI, com toda essa tecnologia de que falou, e quantas vezes perdemos a pessoa para a morte!
    Este caso é de grande alegria, porque o milagre de Deus fica por conta da RAPIDEZ com que o missionário pôde sair da UTI, ou seja, rapidamente passou a não mais necessitar dos cuidados de uma Unidade de Terapia Intensiva, mas sim, pôde ir para outra unidade onde os cuidados são mais brandos, sem a necessidade da “intensividade” no tratamento.
    O milagre, Augusto, é a própria vida.
    E, receba minha bênção em sua vida: que Deus lhe dê entendimento para aceitar sua vida, e vida em abundância! Que Deus lhe conceda Vida, além da vida! Que Deus cuide de sua alma, de sua essência, de sua respiração, de seu coração, de sua mente, de seu corpo e que o proteja de todo o mal.

  5. Marta P. da Silva

    Augusto, deixe de ser incrédulo, nada nessa vida acontece se não for pela permissão do nosso GRANDE DEUS, porque a inteligência dos médicos foi DEUS quem deu, ao invés de duvidar creia e agradeça.

  6. Debora

    A própria enfermeira falou que foi um milagre, quem não crê nunca entenderá o poder da oração, logo se vc não crê não entenderá nada sobre a recuperação dele e de muitos outros que são milagres de Deus!

  7. Fernanda

    Augusto, quem deu sabedoria aos médicos e enfermeiras?
    Para quem é da área da saúde, como eu sou, sabe que em um caso de TCE, sempre é preocupante, e um paciente em um dia já realizando caminhada, é sim de dar glórias a Deus :)
    Ele pode todas as coisas, esta restaurando o tio Pedro e quer transformar a sua vida, abra seu coração para Jesus, e você verá a incrivel obra que Ele quer fazer em você :D

  8. Suelen Braga

    Obrigado Deus, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam.
    Obrigado pelo Teu Milagre. Obrigado pela vida dos médicos e enfermeiros que estão cuidando do Tio Pedro. Obrigado pela recuperação dele…Valeuu Deus!

  9. E

    Que comentario ignorante desse ze ruela ai, Ainda bewm que nao foi contigo Augusto, se nao tu tinha ido pro saco !

  10. Anderson

    E quem foi que deu a inteligência para médicos e enfermeiras?! DEUS! Então é Deus cuidando…

  11. Malu Brito

    Deus seja Louvado pela recuperação Tio pedro.Estamos confiantes no nosso Deus.Força Regiane, estamos diante de Deus e ela é maravilhoso.

  12. Davi

    Pois é, meu caro Augusto,
    se o fato de se estar ligado a maquinas e cercado de médicos e enfermeiras fosse garantia de recuperação dos pacientes, não haveria óbito nos hospitais.

  13. Germano da Silveira

    Eu sinto muito e desejo profundamente rápidas melhoras do Tio Pedro.
    Agradecemos muito a sua contribuição passado pela jocum de STP.

  14. Marya

    Eu Creio No Agir Do Senhor Jesus! Deus é Fiel!

  15. Silvana Coutinho

    Augusto, Deus ouviu seu profundo grito de desespero. Tio Pedro e Regiane, estamos em oração e crendo que vai dar td certo. Graças a Deus por Jesus Cristo!

  16. eva vieira

    Meu amigo e irmão AUGUSTO, vc conseguiu a atenção que queria e precisava… Que Deus lhe abençõe sempre!!!

  17. V. Maurilo

    Gente pra ver se a pessoa é mesmo ateu é muito simples:
    coloque o ateu dentro de um avião e quando chegar a mais ou menos 10 mil pés basta desligar os motores.

    Quero ver se na mesma hora ele não lembra de DEUS!!!!!!

  18. Adriana

    Realmente o Senhor cuidou do tio Pedro, já tive a oportunidade de conhecer ele e sua familia quando visitaram nossa igreja aqui no litoral de São Paulo e para honra e glória de Deus ele está recuperado! e realmente esse Augusto conseguiu a atenção que queria.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.