Blog Super

Missionário Tio Pedro sofre traumatismo craniano após queda de telhado no Nepal

Por Michelle Ferraz

Tio Pedro (Foto: Arquivo Pessoal)O missionário Pedro Bezerra de Souza, 52, conhecido como Tio Pedro, sofreu um traumatismo craniano leve e afundamento encefálico após cair do telhado de uma igreja no distrito de Chitwan, no Nepal. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (13), enquanto o missionário, que faz parte da missão internacional Jovens com uma Missão (Jocum), ajudava na construção do primeiro templo cristão de Chitwan. Ele bateu a cabeça em um chão de concreto, teve convulsões e foi levado para a UTI de um hospital da região. Um missionário que o acompanha na viagem ao Nepal informou que Tio Pedro está consciente e foi transferido para um quarto no início da tarde. A previsão era de que a internação na UTI durasse pelo menos dois dias.

Tio Pedro e a esposa, Regiane, no Nepal (Foto: Arquivo Pessoal)

Tio Pedro e a esposa, Regiane, no Nepal (Foto: Arquivo Pessoal)

Amigos e familiares de Tio Pedro afirmam que a recuperação dele tem surpreendido os médicos, que ainda aguardam possíveis alterações no quadro clínico para confirmarem se será necessário realizar algum procedimento cirúrgico. Por meio de uma mensagem em uma rede social, a esposa dele, Regiane Moreira de Souza, agradeceu aos amigos pelas orações e demonstrou confiança na recuperação do marido. “Igreja brasileira, muito obrigada por suas orações. O Pedro já está bem melhor, já andou no quarto e foi ao banheiro andando. Uma enfermeira que está conosco na equipe me disse que, com o quadro que ele teve, só um milagre. Eu creio que o milagre veio pelo poder de uma igreja que ora. Muito obrigado. Deus tem nos ouvido. Cremos que amanhã Pedro vai estar de volta na equipe”, escreveu.

Tio Pedro viajou com uma equipe de missionários ao Nepal no último dia 6, com previsão de retorno para o dia 22 de novembro. Ele trabalha na Jocum há 25 anos, é líder do ministério de impacto e mobilização e pai de dois filhos: Yohannã Ioshua, 23, e Ana Elisa, 12.

Tio Pedro e família (Foto: Arquivo Pessoal)

Tio Pedro e família (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.