Blog Super

Ministério Diante do Trono completa 20 anos da primeira gravação

O Ministério Diante do Trono completa, nesta quarta-feira (31), 20 anos da primeira gravação do grupo. Em duas décadas, foram mais de vinte álbuns ao vivo, nove álbuns infantis e quatro álbuns de estúdio. O primeiro álbum do DT foi “Diante do Trono”, gravado em 1998, na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte (MG).

Ministério Diante do Trono completa 20 anos da primeira gravação

Foto: Facebook / Ana Paula Valadão

Um ano depois, o grupo voltou a gravar na IBL. O CD/DVD “Exaltado” foi apresentado a mais de 7 mil pessoas de todo o país. Em 2000, pela primeira vez, o Diante do Trono gravou fora de templo. O Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), recebeu mais de 70 mil pessoas para a gravação do álbum “Águas Purificadoras”. O quarto trabalho do Ministério foi o “Preciso de Ti”, registrado no estádio Mineirão, em BH. Mais de 210 mil pessoas louvaram ao Senhor naquela noite.

Em 2001, outro estádio foi palco para a adoração ao Senhor do Diante do Trono. Pela primeira vez em outro estado, o DT gravou o “Brasil Diante do Trono”, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

No dia 10 de julho de 2003, durante a gravação do álbum “Quero me Apaixonar”, o DT conseguiu reunir mais de 2 milhões de pessoas no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, sendo, possivelmente, o maior público gospel do mundo, e o segundo maior público do Brasil, atrás apenas do festival Rock’In Rio.

O CD/DVD “Tetelestai” foi o primeiro trabalho gravado fora do país. A gravação ocorreu em vários lugares históricos de Israel como o Mar Morto, Mar da Galileia, Rio Jordão, e Jerusalém. O projeto mais recente é o álbum “Deserto de Revelação”, gravado em julho de 2017, na Jordânia e em Israel.

Confira o vídeo especial que a REDE SUPER preparou sobre toda trajetória do Diante do Trono:

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.