Blog Super

Ministério da Lagoinha realiza batismo de 188 presos em ala mais perigosa de presídio, em Minas

Por Gabriel Lacerda
Com informações de Lagoinha.com

Foto: William Robert / Lagoinha.com

Recomeço, do latim rursu. De acordo com o dicionário Aurélio, começar novamente. Um verbo forte e que dá nome a um ministério da Igreja Batista da Lagoinha que vem, literalmente, recomeçando a vida de muitas pessoas. Dessa vez, o ministério realizou um batismo de 188 presos na ala mais perigosa do presídio José Maria Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves (MG), no último dia 24 de outubro.

Ministrado pelo pastor Vinícius Zulato, o louvor contou com a presença dos instrumentistas Danilo Jesus, Mateus Nogueira e Renato Gabry. Para eles, as vidas, após serem levadas às águas, encontram um caminho diferente. “Eles morreram para o mundo e nasceram para Cristo”, diz Gabry. No ano passado, o ministério Recomeço batizou mais de 1000 presos, porém, esse foi o maior batismo já realizado por eles em uma única vez. “Foi Deus que preparou tudo”, declarou o emocionado capelão Alex Guimarães.

Existem cerca de 2.500 presos no presídio Drummond. O trabalho realizado pelo ministério é feito, com exceção do dia do batismo, sem qualquer contato físico. O curso ministrado aos presidiários foi o mesmo aplicado aos membros da igreja.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.