“Marcha pela Vida” pedirá criminalização do aborto em ato em BH

"Marcha pela Vida" pedirá criminalização do aborto em ato em BHUma mobilização contra a legalização do aborto está programada para o próximo sábado (19), na Praça da Estação, em Belo Horizonte (MG). Mobilização começa às 9h e tem expectativa de reunir pelo menos 5 mil pessoas. Durante a atividade, serão realizados atendimentos médico, psicológico e jurídico.

Um dos principais objetivos da “Marcha pela Vida” é pressionar senadores que compõem a Comissão de Direitos Humanos a reprovarem o projeto de lei nº 882/2015, que propõe a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Durante o protesto pacífico, haverá manifestações artísticas para conscientizar os cidadãos sobre o tema. A partir de 11h30 os participantes seguirão em direção à Praça Sete, onde ficarão concentrados até as 13h.

O evento é organizado pelos movimentos Grupo de Ação Política (GAP), União Nacional de Estudantes Cristãos (UNEC), Associação Pró-Vida Pró-família, Movimento Brasil sem Aborto, Ordem dos Cavaleiros de Santa Cruz, entre outros.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.