Mackenzie sediará 1ª Conferência Cristãos na Ciência em São Paulo

Redação Rede Super

Conferência Cristãos na Ciência

A Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABCC) promoverá, entre os dias 17 e 19 de novembro, a 1ª Conferência Nacional Cristãos na Ciência. Com o tema “Dois livros, um autor”, o evento acontecerá na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo (SP). As inscrições poderão ser realizadas pelo site da ABCC a partir do dia 4 de julho.

Os eixos temáticos das palestras e dos debates durante os três dias de evento serão: o “Livro das escrituras”, com ênfase na interpretação bíblica de Gênesis 1 a 3; o “Livro da natureza”, com ênfase na discussão sobre teologia natural e filosofia da ciência e religião; e modelos de atuação no diálogo entre ambos os livros.

A conferência contará com a presença de grandes nomes do discurso mundial sobre ciência e fé cristã, como Alister McGrath, professor de Ciência e Religião na Universidade de Oxford; Andrew Serazin, presidente da Templeton Foundation mundo Charity; Ted Davis, professor de História da Ciência no Messiah College; Andrew Briggs, professor de nanomateriais na Universidade de Oxford; John H. Walton, professor de Antigo Testamento no Wheaton College; Davi Gomes, graduado e mestre em Teologia Sistemática e Hermenêutica pelo Theological Seminary of the Reformed Episcopal Church/Philadelphia Theological Seminary; Tarcízio Carvalho, bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição; Mauro Meister, mestre em Teologia Exegética do A. T. no Covenant Theological Seminary; Felipe Fontes, mestre em Teologia com concentração em Filosofia pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper; Roberto Colovan, físico e professor da Unicamp; e Guilherme de Carvalho, teólogo (Mackenzie) e pastor.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.