Lagoinha arrecadará doações para afetados pelas chuvas em Mantena durante Culto da Virada

Por Michelle Ferraz

A Igreja Batista da Lagoinha (IBL) arrecadará doações para enviar à cidade de Mantena (MG) durante o Culto da Virada, que acontecerá na próxima terça-feira (31), a partir das 19h, no Mineirinho, em Belo Horizonte. A partir das 18h, diáconos da igreja estarão de plantão no estádio para receber alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene, fraldas descartáveis e materiais de limpeza.

Cidades do Vale do Rio Doce enfrentam estragos causados pelas chuvas. Na imagem, Governador Valadares. (Foto: Defesa Civil/MG)

Cidades do Vale do Rio Doce enfrentam estragos causados pelas chuvas. Na imagem, Governador Valadares. (Foto: Defesa Civil/MG)

Nos últimos dias, Mantena, cidade localizada no Vale do Rio Doce, a 450 quilômetros de Belo Horizonte, enfrentou a pior enchente dos últimos 10 anos, de acordo com a Defesa Civil. A cidade sofre os estragos das fortes chuvas e tem centenas de desabrigados. As redes de telefonia fixa e móvel estão interrompidas.

Segundo boletim da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil de Minas Gerais, pelo menos 84 municípios foram afetados pelas chuvas no estado, sendo que 51 decretaram situação de emergência. Até o momento, foram registradas 21 mortes. Ao todo, pelo menos 10 mil pessoas estão fora de suas casas.

• Veja também:
Cristãos se reunirão no mineirinho, em BH, para Culto da Virada

 


2 Comentários

  1. Agezandro Barboza

    A situação está muito difícil mesmo, pessoas da minha família perderam móveis, estão sem água. A cidade de Mantena e a região estão sofrendo muito. Que o Senhor abençôe a vocês pela iniciativa! A calamidade é real !

  2. marco tulio

    olá pessoal, sou de mantena fiquei triste por agora não estar podendo ver a rede super,as pregações, em especial o ´´nunca é tarde´´rsrs. estou surpreso com a iniciativa da lagoinha por lembrar de nossa cidade que realmente está precisando muito. no que for possível se precisarem de ajuda contem comigo,ok. fiquem na paz!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.