Blog Super

Jovens constroem casa para moradora de rua após conhecê-la em evangelismo

Redação Rede Super
Com informações de Notícias Adventistas

Casa

Foto: Notícias Adventistas

Na cidade da Camboriú, no litoral de Santa Catarina, uma ação social de jovens da Igreja Adventista de Monte Alegre mudou a vida de uma mulher. Os voluntários do projeto Missão Calebe construíram uma casa para Cláudia Soares, moradora de rua, de 53 anos.

A oportunidade surgiu em um sábado à tarde, quando os jovens estavam distribuindo lanche e folhetos evangelísticos. A voluntária Adriana Cerpa Bukovitz, conta que viram Cláudia em um canto da praça e foram, assim, conversar com ela e, por isso, puderam conhecer sua vida. “Ela começou a chorar e contar sua história”, lembra Adriana. Cláudia estava triste e desesperada, mas uma amiga aconselhou a confiar em Deus. “Ela disse que iria orar por mim e que Deus iria colocar pessoas no meu caminho que iriam mudar minha vida. Então, no outro dia, vi aquele pessoal cantando na praça e eles vieram falar comigo”, disse Cláudia ao noticias.adventistas.org.

A partir de doações, o projeto Missão Calebe construiu uma pequena casa de 26m² para Cláudia. “A gente recebeu doação de vários lugares e essa parte foi fundamental para nossa espiritualidade. Não tínhamos condições de construir, mas Deus proveu”, lembra o líder dos jovens Érico Junior Oliveira. “Eu não fazia muita coisa na igreja, mas ao ajudar nesse projeto, percebi que isso deixa a gente mais feliz e próxima de Deus”, sublinha a voluntária Aline Berlarmino.

Enquanto a obra acontecia, Cláudia ficou na casa de uma família, que lhe deu comida, local para dormir e introduziram a Palavra de Deus em sua vida. “Estou muito feliz e confiante em Deus. Deus está comigo. Ele me ama e agora vou começar uma nova vida”, finaliza Cláudia que recebeu as chaves da casa no dia 3 de março.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.