Blog Super

Jornalista da Rede Super dá dicas para enfrentar quarentena em casa

Transforme isolamento em aperfeiçoamento

Os dias são maus, muita gente doente, crise econômica, dúvidas, medos, incertezas e muitas, muitas notícias ruins. “Ok”, todo mundo sabe o caos que o Coronavírus está causando em todo o mundo. Mas que tal a gente esquecer isso tudo e falar de coisa boa?

A maioria das pessoas deram uma pausa drástica na rotina e a pergunta é: o que fazer no período de isolamento ou “quarentena”? Uma coisa é certa, como bom mineiro que sou, sei que “o trem tá feio”, mas que tal tirarmos o pessimismo dos olhos, a reclamação das nossas bocas e as más notícias dos nossos ouvidos. Pode parecer que não, mas isso certamente mudará muita coisa.

Uma dica legal é transformar o isolamento em aperfeiçoamento. Para isso, vou trazer algumas dicas de coisas legais para você aprender e se aperfeiçoar nesse período. Então bora dar um “UP” nessa quarentena?

1- Aproveite para começar a aprender um novo idioma

Atualmente existem vários sites e aplicativos em que você pode aprender idiomas gratuitamente. Quanto mais imerso na língua, mais rápido é o aprendizado e, agora que provavelmente você terá bastante tempo, é uma boa hora de começar a estudar inglês, por exemplo.

2- Faça cursos online

A falta de tempo sempre foi uma excelente justificativa para deixarmos de estudar. Nesse momento várias entidades como o Sebrae, Senai, Fundação Getúlio Vargas, entre outras, estão disponibilizando excelentes cursos gratuitos com diploma. As áreas são as mais diversas como oratória, empreendedorismo, liderança, comunicação, recursos humanos etc.

3- Assista filmes que agreguem valor e conhecimento

Essa é a parte que todo mundo gosta! Mas que tal transformar o prazer de assistir filmes em um momento de aprendizado e aperfeiçoamento? Na Netflix, por exemplo, existes vários filmes séries e documentários que nos inspiram a crer, empreender e nos motivam nesse momento.

4- Aprenda pelo Youtube 

Nem só de memes vive a internet. Eu por exemplo aprendo mais pela internet do que em todos os cursos e faculdades que já fiz. Existem no Youtube uma série de canais sobre empreendedorismo, dicas de livros, vida financeira etc. Dá pra aprender muito do celular ou deitado no sofá!

5- Leia mais

Rafael Mendes dizia que “a Leitura abre as janelas do entendimento e desperta do sono a Sabedoria.” Pura verdade! Então, que tal aproveitar o tempo livre para colocar a leitura em dia? Se você não tem livros em casa (acho raro isso), existem vários sites que disponibilizam e-books gratuitos. Inclusive, este é um deles, basta clicar na sessão de downloads.

Gostou das dicas? Comecei no meu Instagram uma série de postagens sobre o que fazer nesse período. Lá eu cito os sites e apps que ajudarão a transformar isolamento em aperfeiçoamento. Segue lá: @leandrojahel

Um abraço,

:: Leandro Jahel

Se você quer falar mais sobre o assunto, entre em contato pelo WhatsApp (31) 99249-9277, ou pelo e-mail: leandrojahel@gmail.com. Confira dicas no canal: youtube.com/vamosmudaromundo

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.