Em tratamento contra metástase óssea, Susie Valadão testemunha milagres: “Deus está no controle da minha vida”

Por Michelle Ferraz

Susie Vasconcelos no hospital (Foto: Reprodução)

Em vídeos, Susie Vasconcelos compartilha experiências vividas no hospital (Foto: Reprodução)

Um mês após começar um tratamento contra uma metástase óssea na região da órbita ocular – com invasão na meninge –, a pastora Susie Vasconcelos, que apresenta o programa OS GIDEÕES ao lado da mãe, Ângela Valadão, testemunha milagres que tem vivido no hospital. O marido de Susie, pastor Kaiser Vasconcelos, informou, na última quarta-feira (22), por meio de uma rede social, que a lesão diagnosticada na meninge apresentou regressão significativa, e que a metástase identificada na órbita desapareceu.

Segundo Kaiser, a médica que aplicou a radioterapia e que tem acompanhado Susie chegou a afirmar, na primeira sessão, que o tratamento não diminuiria a lesão na meninge, apenas a impediria de progredir. “Sendo assim, já vemos o milagre acontecendo”, comemorou. “A batalha é grande porque a vitória é imensa”.

Susie consegue se alimentar depois de alguns dias internada (Foto: Arquivo Pessoal)

Susie consegue se alimentar depois de alguns dias internada (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante todo o tempo em tratamento, Susie tem se mostrado confiante e otimista em Deus. Em um vídeo divulgado pelo marido da pastora, ela falou sobre a momentânea tristeza que enfrentou ao pensar que algo que ela tanto gosta – os olhos – seria afetado pela doença. “Já perdi cabelo, mama, mas a gente não liga. Mas o olho? Na hora que ela falou (a médica), me veio aquela dor”, contou. “Na mesma hora, eu lembrei de um verso que diz assim: ‘Onde está o teu tesouro, aí também está o teu coração’. E uma coisa muito linda que Deus me fez pensar é que o meu tesouro não está no meu corpo. Meu tesouro é Ele”, disse, emocionada.

Clique aqui para assistir ao vídeo

Em outro vídeo divulgado na última terça-feira (21), quando Susie completava quatro dias de internação após dar entrada no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte (MG), passando muito mal, a pastora comemorou pequenos recomeços que têm feito com que ela aprenda a “viver de novo”. “Quando eu cheguei aqui no hospital, eu não conseguia fazer nada sozinha. Hoje, eu já consigo tomar meu banho sozinha. Já ‘tô conseguindo levantar, consegui começar a comer”, alegrou-se.

Assista:

A pastora também afirmou que tem vivido experiências incríveis com Deus nos últimos dias. “Deus me deu três palavras: confia, descansa e entrega. […] Deus tem me ensinado que Ele é soberano acima de todas as coisas. Tudo o que vai acontecer, o que já aconteceu, está determinado por Ele. Ele é o criador”, compartilhou.

Assista:

Susie Vasconcelos é líder do Ministério Gideões Mirins e coordenadora do Missões 24 Horas, da Igreja Batista da Lagoinha, responsável por treinar e formar pastores nativos em várias nações, principalmente na África. Em julho do ano passado, ela coordenou uma equipe de sete pessoas em uma viagem missionária para Quênia e Uganda, com passagem pela África do Sul. Foram implantadas torres de oração nesses países, além do Gideon Kids, trabalho voltado especificamente para crianças e juniores, incluindo órfãos.

No blog oficial do Ministério Gideões 24 Horas, uma convocação foi feita para que as pessoas se unam em oração e jejum em favor da pastora. O propósito começou em junho e vai até o dia 18 de agosto.

História marcada por milagres

Susie Valadão VasconcelosCasada e mãe de três filhas – Hadassa, Rahissa e Sanny -, Susie tem provado intervenções de cura de Deus desde a infância. Aos 7 anos, ela foi diagnosticada com leucemia, e afirma ter experimentado uma “cura plena, sem a intervenção da medicina”. Ela conta que, dessa experiência, uma marca foi deixada por Deus: o tipo sanguíneo dela, que era “O Rh positivo”, passou a ser “O Rh negativo”.

Em 2004, aos 34 anos, a pastora foi diagnosticada com um câncer de mama. Ela estava em casa e fazia um autoexame rotineiro quando percebeu um nódulo. “Pensei: ‘O que está acontecendo?’. E resolvi fazer uma consulta”, lembra.

O pequeno nódulo não era nada perto do diagnóstico de uma série de microcalcificações malignas. E não teve outro jeito: aquela mama deveria ser retirada. “Questionei: ‘E agora, o que vai acontecer? Vou ser curada por Deus ou vou experimentar o tratamento?”.

Direcionada por Deus, conforme ela conta, Susie deu início ao tratamento. Venceu o câncer. Mas, passados cinco anos, ela foi novamente diagnosticada com a doença. “Não controlei minhas lágrimas”, conta. “Porém, em meio àquele choro, comecei a pensar: de que lado eu estou? Lembrei-me que, há muito tempo, havia escolhido estar do lado da luz. Que eu havia escolhido Jesus, e isso significava que estava do lado da vida e não da morte”.

Em 2014, um ano após retornar ao Brasil depois de três anos de residência na África – onde, junto ao marido, implantou a Worship Center Church, uma igreja para refugiados congoleses –, a enfermidade retornou com metástases em vários pontos do corpo. Susie foi, então, submetida a um tratamento quimioterápico até dezembro.

Em junho deste ano, novo desafio: o diagnóstico da metástase óssea que atingiu a órbita e a meninge e, como consequência, uma série de transtornos físicos. Após uma internação de urgência, ela foi submetida a um tratamento de radioterapia na cabeça, que exige forte medicação à base de corticosteroide. Depois de receber alta e continuar o tratamento em casa, foi internada novamente, no dia de 17 de julho, e, desde então, vários exames têm sido realizados.

Susie Valadão ao lado das filhas e do marido, Kaiser

Susie Valadão ao lado das filhas Sanny e Rahissa e do marido, Kaiser (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Ao falar sobre como encara o fato de estar, novamente, diante de uma luta que parecia terminada, Susie enfatiza que é Deus quem está no controle da vida dela. “Ele tem me falado coisas muito lindas e profundas a respeito de meu chamado e ministério. Creio em Seu poder e Sua bondade. Vejo este tempo como um tempo precioso em que minha fé tem crescido, e tenho aprendido muito na comunhão com o Espírito Santo”, alegra-se. “Vejo Deus trabalhando nos corações de tantas pessoas que têm acompanhado esta minha caminhada pelo ‘vale da provação’ e me alegro com os testemunhos de mudança de vida, de fortalecimento espiritual, de salvação e de libertação de pessoas que nem conheço pessoalmente”, comemora.

“A Deus seja a glória para sempre! Há um exército mundial orando por minha vida e Deus nos tem unido para a expansão do Reino e para mostrar que Ele é o Deus do impossível, Jeovah Raphah, o Deus que nos cura. Aleluia!”, finaliza a pastora.


30 Comentários

  1. elisa silva

    Fé inabalável.Deus é contigo VC será mais q vencedora através de Cristo Jesus.

  2. Fabiane Borges

    Continue firme no Senhor Susie Valadão o Deus é Poderoso e creio na Cura que vai operar em sua vida!

  3. patrizia Fernandes

    A pastora Susie e um referencial na minha vida tive o privilégio de conhece-la pessoalmente ele é muito especial para nos estamos orando e crendo no milagre que Jesus já realizou na vida dela te amamos muito pastora Jesus continue abençoando você e sua família abraços de todos os membros da shekina e dos Gideoes Mirins

  4. Maria Aparecida Alves da Silva

    Estaremos orando em Nome de Jesus. Creia somente, a vitória é sua, a vitória é nossa também. Um grande beijo
    Cida e Thaís

  5. jane Medeiros

    Nossa tenho acompanhado a sua lutar pastora e estou mim fortalecendo com o teu testemunho. Deus te abençoe

  6. dalvanice marreiros

    Pastora, o Senhor é contigo, não temas. Também estou enfrentando o mesmo que a senhora, mas sei que o nosso Deus é fiel, jamais nos deixará perecer, fique na paz.

  7. Pastora Deus te abénçoe cada vez mais a nossa igreja ora por ti Deus esta no controle da sua vida assim como a nossa também

  8. Joaquim

    Estaremos orando. Sia fé nos anima em nossas lutas

  9. samir simoes

    Pastora o SENHOR esta com voce,voce esta na LUZ,e creio que o ESPIRITO SANTO esta te curando em nome de JESUS,que a cada dia sua FÉ venha esta aumentando e a cura vira,voce é uma joia preciosa para DEUS,e a sua LUZ é o ESPIRITO SANTO,que o ESPIRITO SANTO venha trazer a GLORIA de DEUS a GRAÇA do SENHOR sobre a sua vida em nome de JESUS

  10. Fernanda.Ap.Bonifácio de Lima

    Susie,tenho aprendido muito com Você.
    Você é uma guerreira,admiro a sua força que Deus te conceda toda vitoria que necessitar.
    Te amo muito em Cristo Jesus!!!!!

  11. Adriane noguiera

    vc é linda uma benção transmite muita fé no todo poderoso o nosso Deus , creio que vc foi escolhida sim pelo eterno ele sabe tudo sim , e os seus planos são bem maiores que os nossos , estremos sim orando por vc , mas peço tbm ore por mim …fica na paz eu já te amo em cristo jesus.

  12. MARCOS JOSÉ MOREIRA JR.

    AMADA, o Deus todo poderoso fala-te:

    Isaías 53:4-5

    Eu oro por você neste momento!!!

    Ótimo dia.

  13. Vera Lúcia dos Santos

    Oi suzi,minha amada irmã,Deus te abençoe e te fortaleça n”Ele.Suze experimente fazer agua tratada com cloreto de magnesio p.a, bicarbnato p.a e sal do imaláia.Acesse no google dr Lair Ribeiro vc vai gostar do que vai ler lá sobre esta agua.

  14. Carina Ferraz

    PDS. Pastora,
    Tenho certeza que as bençãos do Senhor estao sobre vc e toda sua familia.
    Eu e minha familia estamos lutando contra essa doença a 2 anos qdo mae foi diagnosticada.
    Depois disso descobrimos a doença em mais dois tios (irmaos da minha mae).
    Ao longo desses anos nossa familia toda vem lutando contra esse mal.
    Mas servimos um Deus que cura, que no passado ja curou minha vó (mae da minha mae) e avõ (pai da minha mae) dessa mesma doença.
    Temos fé pra ver voce testemunhar sua vitoria, e a da minha familia tb.
    Deus é conosco!!!
    “CONFIA DESCANSA ENTREGA!!!”

  15. Rose (Vizinha)

    Susie voce é um milagre de Deus. Um exemplo de amor e fé, um ser de muita luz. Deus tem muitos planos para voce junto de todos nós seus irmãos que te amamos tanto.
    Voce é um exemplo de pura benção de Deus.
    Continuo orando por voce e com certeza o mundão de gente que voce conhece e nem conhece. Fique em paz, descanse, porque voce sabe que Deus está no controle e ele é maravilhoso, bondoso e misericordioso. Te amo. Bjs

  16. HELOISA APARECIDA DA COSTA COUTINHO

    FE MULHER VITUOSA SUA ALEGRIA NETE MOMENTO E RADIANTE E CONTAGIANTE NOS ENSINA QUE COMO PEQUENOS SAO NOSSOS PROBLEMAS DIANTE DE DEUS OLHAMOS MUITAS VEZES SO PARA NOS.E ESQUECEMOS DO NOSSOS IRMAOS.VC TEM SIDO UM TESTEMUNHO VIVO DO AMOR DE DEUS PARA CONOSCO TEVEMOS CONFIAR MUITO MAIS EM CRISTO JESUS.BJS FORÇA HOJE E SEMPRE.

  17. Raquel

    Pastora Susie, não a conheço pessoalmente, mas o Senhor a conhece desde o ventre de sua mãe e toda a sua estória foi escrita por Ele antes mesmo de você nascer. O Senhor Jesus tem um grande propósito na sua vida, o qual até o momento você não tem dimensão, nem conhecimento. Portanto Ele te diz: Clama a mim e responderte-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3. Ele se revelará a você de forma sobrenatural. Não se aflija, não temas, Ele é Contigo! Receba a cura em nome de Jesus!

    Um grande abraço,
    Raquel

  18. Quando colocamos tudo nas mãos Deus ele faz a obra, da melhor manrira possível! !!

  19. Alex Brant (Leleco)

    Querida Susie,A trombeta foi tocada e toda muralha de enfermidade sobre sua vida já caiu.Voce é uma guerreira e sua familia é uma benção.
    Jesus,o médico dos médicos,já te deu a Vitória!
    CCZS.

  20. Lílian Carmo Freire

    Pastora, Fique tranquila!O Senhor Jesus está no controle, Ele te ama e esta aí do seu ladinho cuidando de você.

  21. Nathália

    Eu a conheci na Igreja Getsêmani, numa oportunidade em que você foi pregar para jovens mulheres, num culta da Mocidade. Você estava em tratamento contra o câncer de mama, na ocasião. Deu um testemunho belíssimo de ânimo, paciência e esperança. Quando eu soube que a doença a havia acometido novamente, lamentei. E, hoje, lendo esse texto, orei por você. Despretensiosamente, perguntei a Deus o porquê, sem sequer crer que Ele me responderia. Mas Ele me respondeu: “Para que se manifestem meus milagres, por meio da vida dela. Porque ela é forte. Eu a fiz forte, pelo poder de Cristo.” Que o Senhor a abençoe, conduza, fortaleça e, finalmente, cure! Para sua alegria e dos seus, e para honra e glória do nome dEle!

  22. Mary Michetti

    Pastora Susie, você exala o amor de Deus…
    #EuCreioNaCura
    DEUS TE ABENÇOE!

  23. Adriana

    Susie, tenho orado por vc todos os dias, vc esta sempre em meus pensamentos, como uma mulher separada , guerreira e que exala o amor com sua vida. Fique na PAZ

  24. neli boaria

    A fé é e sempre sera o firme fundamento. Deus sempre unico e eterno criador da vida. e digno de confiança somente a ele devemos nos aliançar e a cura em nome de jesus ja esta declarada e com a cura a missao que deverá cumprir nos principios da palavra. Deus te abençoe.

  25. Isabel

    Deus é tão lindo! Imaginem: um novo tipo de sangue, raro ainda! Pastora, sua vida é um milagre desde sempre! Adoro ao Senhor por tudo que Ele tem feito por você, sua família e por todos nós!!! ♡♡♡

  26. Simone Medeiros

    Susie, Deus te abençoe, receba um abraço de Jesus nessa hora.

  27. Ana Clara

    Tenho orado por você e sua família fui da rede de adolescentes. Glória a Deus por sua vitória. Jesus abençoe. Abraços

  28. Rosangela

    Boa tarde!A todas as pessoas que estão com essa enfermidade, procurem saber sobre comida vida, aqui no RJ, chama-se terrapia na Fio Cruz.

  29. RICARDO LINARDI

    PASTORA, GLÓRIA À DEUS PELA SUA VIDA, A SENHORA É UM EXEMPLO DE FÉ, DEUS TE ILUMINE !!!

  30. Devanaguy da Silva Bonfim

    Só vi hoje essa notícia , .as estarei colocando VC em minhas orações .Que Deus o todo Poderoso das causas impossíveis vênha te curar totalmente desses males no seu corpo físico… Bjs

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.