Desfile de Patrícia Motta no Minas Trend reflete alegria e fé ao som de músicas cristãs

Por Michelle Ferraz

Desfile de Patrícia Motta no Minas Trend reflete alegria e fé ao som de músicas cristãs

(Foto: Divulgação / Minas Trend)

A estilista Patrícia Motta surpreendeu quem acompanhava o desfile de fechamento da primeira noite da 16ª edição do Minas Trend, que aconteceu nessa terça-feira (7), no Expominas. Ao som de músicas cristãs, interpretadas pela cantora Lu Alone, as modelos entraram na passarela sorridentes, rodopiantes e com os pés descalços, cada qual com uma dança própria, conferindo leveza e irreverência à apresentação. O tom descontraído faz referência ao tema escolhido para a nova coleção da estilista: “Alegria”.

A abertura do desfile foi embalada pela canção “Aos olhos do Pai”, do grupo Diante do Trono, cuja letra enaltece a figura feminina como “obra-prima” de Deus. O setlist também incluiu uma composição de Lu Alone feita exclusivamente para a ocasião e que leva o nome do tema da coleção. A preferência por músicas cristãs reflete uma aliança que Patrícia Motta estabelece entre o trabalho que desenvolve e a fé que carrega. “Não há separação entre minhas criações e minha fé”, afirma.

Combinando simplicidade e elegância, Patrícia apostou em tons claros e estamparia delicada para as peças, numa tentativa de refletir a proposta de transformar meninas e mulheres reais em princesas. O arremate dos looks ficou por conta das tiaras de ouro e pedras preciosas que adornaram as modelos, que, na passarela, esbanjavam graciosidade e suavidade. “Pedi a elas que desfilassem como se estivessem num jardim, indo encontrar com Cristo”, explicou a estilista.

Plissados, drapeados e flores também revelaram a essência da coleção, que apresenta estampas inspiradas em fotografias do marido de Patrícia, o empresário Rodrigo Mattos, e em desenhos do filho dela, Rafael, de 16 anos. “É uma coleção construída por muitas mãos”, diz a estilista.

Patrícia Motta explica que o conceito pensado para cada coleção que ela desenvolve tem um objetivo que transcende os preceitos da moda: o de transformar vidas. “Sou grata a Deus por esse dom que Ele me deu. Ele fez na minha vida muito além do que eu podia imaginar, e o que mais me dá alegria é poder honrá-lo com o meu trabalho”, conclui, emocionada.

Desfile de Patrícia Motta no Minas Trend reflete alegria e fé ao som de músicas cristãs

(Foto: Divulgação / Minas Trend)

Vídeo do desfile:

O Minas Trend

Principal evento de moda do país, o Minas Trend, que já acumula 16 edições, antecipa tendências de moda para as próximas estações. Criado com o objetivo de movimentar a indústria de moda mineira, o evento promove o intercâmbio de conhecimento e a integração de profissionais, estimulando, assim, o crescimento e a organização do setor.

Neste ano, o Minas Trend acontece de 7 a 10 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). A programação completa está disponível no site do evento.


4 Comentários

  1. camila

    maravilhoso!!

  2. Larissa Nogueira

    Constrangidas as modelos ficaram kkk elas estão tão acostumadas a ficar sérias que estavam todas desajeitadas kkk divertido

  3. Karen

    Maravilhoso!!! Que Deus continue abençoando seu lindo ministério!

  4. keilla karen

    Que da hora!!!!!!! Excelente, excelente…

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.