Crianças carentes revelam sonhos em documentário inspirado em música de Daniela Araújo; assista

Por Michelle Ferraz

Documentário Sonhe Mais

(Foto: Reprodução)

Um documentário feito por estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (PB), divulgado na internet na última semana, mostra a realidade e as expectativas para o futuro de crianças acolhidas por Dona Romana, uma senhora que sonha “ter uma casa ajeitada” para dar aos netos de coração uma vida mais digna. “Sonhe mais” foi inspirado na música “Setembro“, de Daniela Araújo, que traz uma mensagem de incentivo aos sonhos.

Médico, doutora, arquiteto, professora, jogador. Em meio a narrativas de dificuldades, as crianças contam o que querem ser quando se tornarem gente grande. O menino que quer ser arquiteto, o mais velho da turminha entrevistada, chora. Acha a vida sofrida e, visivelmente, sofre por já ter sido chamado de piolhento. Já a menina que quer ser doutora diz que a vida é boa. Emenda a avaliação contando o que costuma fazer rotineiramente: comida para o avô e faxina na casa da avó.

Apesar das pedras no caminho, eles acreditam em um Deus que cuida. “Deus é um amor pra eu. Eu oro pra Ele abençoar todo mundo (sic)”, diz uma das crianças. “Um pai”, define outra. Talvez o único pai que a maioria delas conhece.

Dona Romana é uma mulher agradecida, mas não deixa de ter sonhos. Gostaria de ter uma casa melhor para abrigar a criançada. Fez uma escolha para o resto da vida: não trocar Deus por nadinha. “Deus é tudo”, diz, muito convicta.

O documentário “Sonhe mais”, que é fruto de um projeto de pesquisa acadêmico, traz a indicação de uma iniciativa homônima criada para ajudar a construir o sonho de Dona Romana. Interessados em contribuir podem acessar a página do projeto no Facebook (clique aqui) ou entrar em contato pelo (83) 98640.0080.

Assista ao documentário:


3 Comentários

  1. marcia patricio menezes

    Aleksander você é um sonhador desenvolveu áreas nobres da sua inteligência,atravessou as dificuldades quase que insuperáveis suportou pressões que poucos tolerariam.Tinha todos os motivos para desistir dos seus sonhos mas não desistiu e ai está meu AMOR fruto da sua fé alimentada por uma família que te ama mais do que tudo e sempre estará do seu lado…

  2. Aleksander

    Que emoção. Quando vi a reportagem mal pude acreditar. Vocês não sabem como são exemplos e referências para mim. Sonho em trabalhar um dia nessa equipe, e ver vocês compartilhando um projeto meu, fico realizado. Obrigado Rede Super, Lagoinha. ❤️ Orem para conseguirmos realizar o sonho de Dona Romana.

  3. FLAVIA DOS SANTOS CERQUEIRA

    Que documentário LINDO!Me emocionei muito.
    Sonhe Mais, vocês estarão a partir de hoje em minhas orações, que nosso Pai abençoe muito vocês e os levem para alcançar muitas pessoas, que sejam instrumentos de Deus para realizarem muitos sonhos.
    Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.