Coral de crianças órfãs da Uganda se apresenta na Lagoinha

WatotoA Igreja Batista da Lagoinha receberá, no próximo domingo (7), o coral “Watoto”, composto por crianças órfãs da Uganda que se apresentarão durante culto dirigido pelo pastor Márcio Valadão, a partir das 9h.

“Watoto”, em português, significa “as crianças”, e denomina, também, um projeto composto por outros cinco corais que viajam pelo mundo para cantar sobre o evangelho de Cristo. As crianças do coral Watoto viajam há cerca de 20 anos como embaixadoras a favor das crianças órfãs africanas. As viagens são custeadas a partir da venda de artesanatos, camisas e CDs.

O projeto começou quando o pastor Gary Skinner e a família dele foram para a Uganda, em 1982, realizar trabalhos missionários e abrir igrejas no país. Após seis anos de trabalho, ele conheceu uma senhora que perdeu o marido e seis filhos, vítimas da Aids. A senhora, que ainda cuidava dos 23 netos, disse a Gary que estava velha e que não viveria por muito tempo. Ela perguntou ao pastor quem cuidaria das crianças. Assim, nasceu o projeto, que, atualmente, assiste a cerca de 1.700 crianças.

Fonte: Lagoinha.com
Foto: Watoto


1 Comentário

  1. Gabriela R. Otaviano

    Irmãos,

    Estou fazendo um trabalho acadêmico sobre canto e coro infantil, me interesso muito em adquirir o contato deste projeto Watoto. CREIO QUE ABENÇOARA MUITO.

    Deus os abençoe

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.