Blog Super

Congresso DT 2019 chega ao último dia com mensagens libertadoras sobre dons do encorajador e do doador

Foto: Comunicação Lagoinha

Os pastores Gustavo e Ana Paula Bessa recebem os congressistas na manhã deste sábado (20), com alegria! Eles honram a caravana de Brasília que esteve presente com o maior número de pessoas, 67. Pr. Aléx, líder do grupo, recebe um presente especial da Loja DT.  Logo após, o pintor Diego Mendonça faz a demonstração de mais um lindo quadro leiloado para a Missão DT e em seguida o Pr. Carlos França fez uma oração dedicando mais um dia do congresso ao Senhor.

O Templo da Igreja Batista da Lagoinha foi tomado por uma grande unção por meio do louvor ministrado por Raquel Kerr Borin com as canções: “Minhas Guerras”, “Ponte”, “Coro Defensor”, “Espírito vem”, “Tua presença em mim”, “Teus altares” e “Eu me prostro diante do Trono”. Raquel compartilha ainda uma visão que Deus deu a ela. Deus a mostrou uma nuvem da glória Dele em forma de anjos, vagalumes e borboletas inundando todo o Templo e liberando cura, novas línguas e libertação. “Você não pode duvidar do Meu poder”, diz a voz de Deus por meio dela.

Foto: Comunicação LagoinhaNa sequência, o Pr. Gustavo Bessa convida Lu Alone para ministrar a canção “Mais Profundo” no momento de entrega das ofertas e em seguida apresenta o tema da mensagem:-“Identidade – Conheça os dons do Espírito que definem você”. O ensino foi voltado para a análise do 4º Dom Redentivo: “O Encorajador”. “O encorajador tem a missão de transmitir para o máximo de pessoas a Palavra que Deus colocou em seu coração”, compartilha o pastor.

 

Pra. Ana Paula toma a Palavra no púlpito e pede perdão às pessoas que têm o perfil encorajador pelas vezes em que o dom foi manifestado de forma negativa e profetiza que os encorajadores influenciarão as gerações de forma positiva para o Reino. Ana, juntamente a Shaila Kerr e Raquel Kerr Borin ministram palavras de cura e incentivo aos encorajadores. “O tempo é curto, Jesus vai voltar. Seja liberado para evangelizar”, profetiza Raquel aos encorajadores.

Foto: Comunicação Lagoinha

 

Pra. Ezenete Rodrigues se une às pastores no púlpito, e faz  uma oração de guerra, cheia da presença do Espírito Santo e ministra encorajamento a todos para que haja liberdade no mundo espiritual para os cristãos falarem do amor de Deus por todas as nações. “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, declara junto aos milhares de congressistas presentes.

A segunda ministração do Pr. Gustavo Bessa neste sábado foi sobre o 5º Dom Redentivo: “Doador”. O doador não tem dificuldade em abençoar projetos”, define o pastor. Ele mostra que o doador tem o coração voltado para compartilhar a fé, mas não faz isso pessoalmente, ele capacita outros a realizarem. Por fim, ele pede para congressistas que se identificaram com o dom doador se levantarem para receberem uma oração ministrada pela Pra. Ana Paula.
A manhã de sábado foi encerrada com uma oração liderada pela Pra. Ezenete que profetizou que toda a corrupção e miséria será retirada do Brasil!
:: Renata Giori
 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.