Blog Super

Confrajovem | Ryan Adams: “Deus é um Deus de excelência e quer que você ande em excelência”

Cobertura em conjunto Rede Super / Lagoinha.com

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Muito louvor e adoração a Deus marcaram a última manhã do Confrajovem 2018, nesta terça-feira (1), no templo da Lagoinha sede, em Belo Horizonte (MG). Canções como “Incrível graça”, “Oh, quão lindo esse Nome é” e “Ousado amor” foram ministradas pelo SVS Worship nesse momento de exaltação ao Senhor.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Em seguida, o momento “Inspire” foi conduzido pelo pastor Bruno Mendes, que, com base em Hebreus 12.1, abordou o tema “Imparáveis no serviço”. “Uma vez que nós assumimos um compromisso com Cristo de estar no ministério, de trabalhar na obra, de servir no Reino, a caminhada tem que avançar, sem retroceder. Eu não olho pra trás, eu me entrego e vou adiante, sem reservas”, disse.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Após a reflexão, apresentações de teatro e dança expressaram, por meio da arte, a importância de “conservar” o espírito paciente, buscando resistência para continuar, não parar.

Na sequência, o pastor Lucinho Barreto falou sobre o potencial que muitos líderes têm recebido de Deus para transformar a vida de jovens e adolescentes. “Você foi chamado para servir esta geração. Deus vai entregar um tanto de gente para você cuidar”, profetizou e pediu que toda a liderança de juventude presente na igreja ficasse de pé. “Coloque nas mãos de cada um agora uma unção de graça, de poder, de loucura por Jesus para pastorear uma geração, para levar a glória de Jesus para a vida deles”, orou ao Senhor em prol dos líderes.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

O espírito de excelência

A Palavra ficou por conta do pastor Ryan Adams, da Lagoinha Centro, que ministrou sobre o tema “O espírito de excelência”. “Deus é um Deus de excelência e quer que você ande em excelência. Através desse espírito de excelência, você vai fazer coisas incríveis nesta geração”, disse.

“Quando buscamos a Deus pedindo por mais, Ele sempre está pronto para dar, mas você precisa simplesmente abrir sua boca e pedir alguma coisa. Peça, bata, e Ele vai abrir essa porta pra você (Mateus 7.7). E, quando, Ele responder, você tem a responsabilidade de correr, de reagir, para cumprir o seu chamado. […] Deus não vai plantar suas sementes. É o fazendeiro que precisa plantar as sementes, e Deus vai mandar a chuva. Você precisa fazer a sua parte. Mas, se você não plantar, você não vai colher. Deus não vai correr a sua corrida. Ele vai dar sabedoria, estratégias para você. Se você quer mudar este mundo, você precisa ser um trabalhador

Como cultivar a excelência:

  • Você precisa ir, se mover. Alguns de vocês dizem: “Eu não vou até estar perfeito”, mas nunca estará perfeito. A busca pelo perfeccionismo te paralisa. Mas a busca por excelência vai te impulsionar;
  • Você precisa crescer. Você precisa mudar a forma como você pensa. Você precisar levar sua igreja, sua família, seu trabalho, seus estudos a sério;
  • Você precisa guardar a excelência.

Concluindo, com base na vida do profeta Daniel, Ryan destacou três fatores importantes na vida de alguém que deseja ser excelente: oração, relacionamentos e convicção.

O pastor Lucinho encerrou a reunião com uma oração a Deus: “Que cada um de nós possa ter a completude daquilo que o Senhor tem pra nós. Te louvamos por tudo que foi e será feito pra Tua glória!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.