Blog Super

Confrajovem | Adriano Pauli: “A pessoa que não consegue abandonar o passado não consegue viver o presente, muito menos ter perspectiva de futuro”

*Cobertura em conjunto Rede Super/Lagoinha.com

Banda Leme [Foto: Comunicação Lagoinha]

Louvor: Banda Leme [Foto: Comunicação Lagoinha]

A segunda reunião do ConfraJovem 2018, na manhã deste sábado (28), foi marcada pela glória de Deus, que encheu os corações da juventude no Templo da Lagoinha sede, em Belo Horizonte (MG).A sessão teve a participação da Banda Leme e dos pastores Flavinho (Lagoinha Savassi), Fabiana Vieira (Adolescentes Lagoinha), Adriano Pauli (Adolescentes Lagoinha) e Lucinho Barreto (Juventude Lagoinha).

Pastor Adriano Pauli ministrando a Palavra: "Imparável no Crescimento" [Foto: Comunicação Lagoinha]

Pastor Adriano Pauli ministrando a Palavra: “Imparável no Crescimento” [Foto: Comunicação Lagoinha]

“O que eu preciso para ser imparável no crescimento?” foi o tema da mensagem, ministrada pelo pastor Adriano Pauli, líder dos Adolescentes Lagoinha. Com base em Filipenses 3.7-16, ele falou sobre duas atitudes para ser imparável: abandonar o passado e aprofundar no conhecimento. Segundo ele, o crescimento faz parte da vida. Sempre que lutamos contra ele, nos opomos àquilo que é natural.

Pauli destacou que existem pessoas que têm dificuldade quando falam sobre o que passou, principalmente, quando se trata de relacionamento. “A pessoa que não consegue abandonar o passado não consegue viver o presente e, muito menos, ter perspectiva do futuro”, disse. Segundo o pastor, uma das coisas que escraviza a juventude são relacionamentos não abandonados. A pessoa mantém um óculos de realidade virtual em que ela fica vivendo aquilo. “Ela entra em um loop do seu passado. Não consegue enxergar o que tem de bom no seu presente”, afirmou. “Deixe o passado no passado”, repetiram os conferencistas junto com o pastor.

Foto: Comunicação Lagoinha

Conferencistas [Foto: Comunicação Lagoinha]

Abandonar o passado, afirmou ele, não é deixar as coisas pendentes, mas resolvê-las. Segundo Pauli, quando você não resolve, em algum momento, as coisas pendentes voltam à sua vida; quando o passado é resolvido, ele não dói mais. O pastor citou o caso de sua esposa, a pastora Fabiana Vieira, que foi abusada sexualmente. Fabi, como é conhecida, toca no assunto, tranquilamente; isso não lhe dói mais no coração.

Fabiana Vieira, pastora do ministério Adolescentes Lagoinha [Foto: Comunicação Lagoinha]

Fabiana Vieira, pastora do ministério Adolescentes Lagoinha [Foto: Comunicação Lagoinha]

Já sobre a segunda atitude para ser imparável no crescimento – aprofundar no conhecimento – Pauli destacou a importância de conhecermos mais a Cristo, citando a passagem bíblica de Filipenses 3.10a: “Quero conhecer a Cristo…”. Na sequência, os conferencistas começaram a cantar a música “Quero conhecer Jesus”.

Líderes de jovens recebendo oração dos pastores da Juventude Lagoinha [Foto: Comunicação Lagoinha]

Líderes de jovens recebendo oração dos pastores da Juventude Lagoinha [Foto: Comunicação Lagoinha]

No encerramento, pastores da Juventude Lagoinha oraram pelos líderes de jovens que estavam presentes na reunião.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.