Blog Super

Após ter pernas amputadas, ex-atleta se rende a Deus e história vira filme: “Ele mudou minha vida”

Por Letícia Polito

Com informações do portal Guiame

A história de vida de Eric LeMarque, ex-jogador de hóquei profissional, tem comovido e sensibilizado o público desde a estreia do filme “O poder e o impossível”, em dezembro de 2017. O longa-metragem conta como o ex-atleta se converteu e se entregou a Deus.

Praticante do esporte desde criança, LeMarque teve oportunidade de disputar a Liga Nacional de Hóquei (NHL) e os Jogos Olímpicos de Inverno, na Noruega, em 1994. Entretanto, sua carreira como jogador de hóquei terminou em 1999 e, com isso, Eric buscou novas fontes de emoção. Ele decidiu investir e praticar snowboard e se viciou em metanfetamina, droga potente e que se manifesta no sistema nervoso central e periférico.

Ele continuou usando drogas e praticando o esporte até 2004, quando tinha 34 anos. Esquiando na montanha Mammoth, na Califórnia (EUA), LeMarque decidiu ir em busca de novas aventuras. Ele entrou em uma trilha proibida e foi surpreendido por uma forte nevasca, que o deixou sete dias enfrentando condições desumanas, frio, fome e sede.

Após ser resgatado, o norte-americano teve que amputar suas pernas. Foi a partir disso que o ex-atleta se rendeu e aceitou Jesus. “Eu fui para igreja em uma cadeira de rodas. Me levantei de joelhos. Comecei a dar louvores a Deus e pedi ao Senhor para entrar no meu coração. Desde então, Ele simplesmente mudou a minha vida”, disse à CBN News.

Hoje, aos 48 anos, LeMarque vê sua história sendo alvo de identificação a tantas pessoas e se emociona por isso. “Agora que eu tenho Cristo, eu me sinto vivo. Eu sinto que posso correr. Sinto que posso dançar”, declara.

Confira o trailer de “O poder e o impossível”, lançado no final de 2017:

 

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.