Blog Super

2º Deezer Gospel Day: premiação elegeu melhores artistas cristãos de 2017; veja vencedores

2º Deezer Gospel Day: premiação elegeu melhores artistas cristãos de 2018; veja vencedores

Fernandinho e Bruna Karla atingiram a marca de 1 milhão de fãs no Deezer (Foto: Facebook / Fernandinho)

Na última terça-feira (05), aconteceu o 2º Dezzer Gospel Day. Realizado no Teatro XP Investimentos, no Leblon, zona Sul do Rio de Janeiro, o evento premiou os principais nomes da música gospel em 2017 e celebrou o crescimento da música cristã na plataforma digital de streaming.

Sucesso entre os jovens evangélicos de todo o país, Isadora Pompeo foi escolhida pela Deezer como artista revelação do ano. Mesmo não estando presente, Isadora mandou um recado aos fãs e participantes da cerimônia. “A Deezer sempre abraça meu ministério com muito carinho. Só tenho que agradecer por todo esse engajamento. Tudo que fazemos é para a glória de Deus!”, afirmou.

Priscilla Alcantara também foi premiada. A artista ganhou, com a música ‘Liberdade’, na categoria de único single gospel no Top 100 de músicas de todo Brasil. Ao subir no palco, a cantora, em seu agradecimento, se emocionou e pediu desculpas para as outras gerações. “Quero pedir perdão a vocês mais velhos se a falta de honra da minha geração feriu vocês. Essa não é a verdade da minha geração, a minha geração honra a vida de vocês e precisamos de vocês”, disse emocionada.

Gabriela Rocha ganhou na categoria de álbum mais escutado na plataforma, com ‘Até Transbordar’. Preto No Banco venceu na categoria de single mais ouvido, com ‘Ninguém explica Deus’. Bruna Karla e Fernandinho também foram premiados pela Deezer. Em 2017, eles atingiram a marca de 1 milhão de fãs na plataforma.

2º Deezer Gospel Day: premiação elegeu melhores artistas cristãos de 2018; veja vencedores

Gabriela Rocha teve o álbum mais ouvido na plataforma. (Foto: Instagram / Gabriela Rocha)

O editor na Deezer de música gospel para a América Latina, Lincoln Baena, explica sobre a importância do segmento gospel para a plataforma. “Somos o único serviço de streaming a ter um projeto exclusivo para o público gospel e nosso objetivo é transformar o mercado e levar cada vez mais conteúdo e diversidade de catálogo para o Brasil e para o mundo”, conta. Segundo Bruno Vieira, diretor-geral da Deezer no Brasil, a música cristã é segunda categoria mais escutada na plataforma, perdendo apenas para o sertanejo.

A premiação, exclusiva para imprensa, músicos, gravadoras e distribuidoras, também foi marcada pelas homenagens. O pastor e cantor Adhemar Campos foi homenageado pelo Pr Lucas, Ton Carfi, Isaias Saad e Sarah Beatriz, que cantaram as músicas ‘Amigo de Deus’, ‘Ele é Exaltado’ e ‘Tributo a Yehovah’.

Com sua história contada na série Deezer Legends, no YouTube, e completando quatro décadas de carreira, o pastor homenageado contou como conseguiu passar por tudo nestes 40 anos e fala sobre a felicidade que sente ao ver o que construiu. “Houve momentos que pensei que não ia aguentar a pressão, mas, quando olho para trás e vejo o que Deus fez, vejo quatro gerações de cristãos em minha família que receberam um legado de uma senhora chamada Diná que abria a casa dela pra cultos evangelísticos e onde minha mãe conheceu a pessoa mais extraordinária do universo e depois Ele nos alcançou”, relembrou Adhemar.

Veja os vencedores:

Single mais ouvido: Ninguém Explica Deus, do Preto no Branco
Único single gospel no Top 100: Liberdade, de Priscilla Alcantara
Álbum mais ouvido: Até Transbordar, Gabriela Rocha
Top 5 dos artistas mais ouvidos: Anderson Freire
Top 4 dos artistas mais ouvidos: Gabriela Rocha
Top 3 dos artistas mais ouvidos: Bruna Karla
Top 2 dos artistas mais ouvidos: Aline Barros
Top 1 dos artistas mais ouvidos: Fernandinho

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.