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5 alimentos para consumir na primavera

Laranja, pera e abacaxi. Você sabia que, além de serem deliciosas e baratas, essas frutas são ricas em nutrientes que ajudam nosso corpo? Pois é!

O nutricionista Felipe Shang dá algumas dicas de frutas, verduras e legumes para você consumir na primavera:

 

1 – Maracujá

Um amigão da saúde. Essa fruta tem propriedades anticancerígenas, além de melhorar a digestão e ser antioxidante. Ideal para sucos, geleias e, até mesmo, bolos.

 

2- Mamão Havaí

Delicioso, puro ou como vitaminas, essa fruta é fonte de vitaminas A e C, além de possuir uma grande quantidade de antioxidantes. Essesnutrientes ajudam a evitar a oxidação do colesterol e a melhorar a saúde cardiovascular.

 

3- Abóbora

Rica em fibras e com pouquíssimas calorias, esse legume é um grande aliado na perda de peso. O consumo também é indicado para ajudar na melhora da visão.

 

4- Beterraba

Um legume e tanto! Combate o câncer, desintoxica o fígado, fortalece os ossos, ajuda na perda de peso e melhora a função cerebral. Isso tudo em um único alimento. Uau!

 

5- Couve-flor

Rica em vitamina C, manganês, vitaminas B5, B6, folato (B9) e vitamina K. A couve-flor está entre os 20 alimentos mais pontuados no Índice de Nutrientes Densidade Agregado (ANDI), que mede a vitamina, o mineral e o conteúdo fitonutriente em relação ao conteúdo calórico. Ou seja: fornece mais nutrientes do que calorias.

 

Muita coisa boa, né? A primavera veio cheia de boas opções pra gente comer, e o nutricionista Felipe Shang tem mais dicas para você. Assista ao vídeo:

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