De Tudo um Pouco

Vídeos

Escritores cristãos falam sobre principais desafios no mercado literário brasileiro

Segundo uma pesquisa do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), quase 44% da população brasileira não tem o costume de ler livros e outros 30% nunca compraram uma obra. Para o escritor Christian Clayton, esse é um desafio que os escritores cristãos precisam superar para conseguir difundir suas publicações no mercado literário do Brasil.

“Se você olhar na Bíblia, ela estimula a leitura. Ou melhor, o conhecimento. Você buscar o conhecimento, você buscar o entendimento. A Bíblia é bem intensa. Mas parece que as pessoas ainda não entenderam isso”, avalia Clayton.

A escritora Marilene Ferreira reforça que, independentemente do números de leitores, escrever um livro que seja edificante deve ser o principal foco de um autor cristão. “Eu acredito que o nosso meio cristão evangélico lê bastante. Pra mim, o maior desafio é o escritor ter o norte. Eu escrevo o que e para quem. Se ele tiver essa direção de Deus, ele terá essa marca de Deus. Pode ser didático, de estudo, um romance, mas precisa trazer uma revelação”.

Confira:

Comentários fechados.