De Tudo um Pouco

Vídeos

98% dos brasileiros se declaram cansados da rotina, diz pesquisa

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), 98% dos brasileiros declararam estarem cansados da própria rotina. Desse grupo, 61% se dizem exaustos e dispostos a mudarem as práticas do dia a dia para diminuir o estresse.

“O cansaço é uma primeira etapa da exaustão. Ele pode ser físico, por conta dos exercícios físicos extenuantes ou de uma rotina diária extenuante. Ele também pode ser mental, por conta de uma sobrecarga de trabalho, uma sobrecarga de estudo. Mas ele vai melhorar quando a pessoa se submeter ao devido descanso. O que não acontece hoje no nosso dia a dia”, explica a neurologista Cibele Grossi.

Cibele explica que o cansaço é fácil de ser curado. A pessoa só precisa tirar um tempo para descansar, se divertir e dormir o quanto o corpo necessita. Segundo a neurologista, o problema é quando o cansaço está acumulado e se transforma em uma fadiga ou em um estado de exaustão.

“As pessoas se cobram mesmo. Elas se cobram antes de fazer. Elas já levantam cansadas. Não tem paradas ao longo do dia. Eu me cobro, porque eu não tenho tempo. É um ter antes de ser. As pessoas vão no meu consultório, às vezes com depressão, devido ao cansaço. Eu sou obrigado a ter. Eu sou obrigado a dar ao meu filho o que eu não tenho. Sou obrigado a dar um viagem pra minha família que eu não tenho condições de pagar. Mas que horas eu vou descansar?”, questiona a psicóloga Alessandra Lanza.

Confira:

Comentários fechados.