De Tudo um Pouco

Vídeos

80% dos casais que perdem um filho se separam, diz estudo

Segundo dados de um estudo realizado pela Universidade de Michigan, 80% dos casais que perderam um filho acabaram se separando. O estudo indica que os casos de aborto espontâneo do feto representam 22% dos divórcios; 40% são de pais que perderam filhos entre o nascimento e o primeiro ano de idade da criança.

“Às vezes, a gente idealiza as relações, idealiza os relacionamentos, mas as pessoas têm fragilidades. A perda de um filho, de um ente querido ou qualquer outra perda em que há muito afeto envolvido causa impactos na estrutura da personalidade da outra pessoa”, explica o psicólogo Éser Pacheco.

O psicólogo afirma que as pessoas potencializam suas fragilidades nos momentos de impacto e tristeza, seja para lidar com a perda ou para manter as relações que ainda existem. “Quando se perde alguém muito querido, abre-se uma verdadeira fissura, quase como uma amputação na estrutura do seu eu. A primeira tentativa das pessoas é tentar preencher essa lacuna, às vezes sozinhas”, explica Pacheco.

Confira:

Comentários

:

: