“Os valores materiais estão falando mais alto que a relação familiar”, afirma psicanalista

  • Nenhum comentário
  • Vídeos

Apesar de vivermos alguns momentos difíceis na vida, tanto no profissional quanto familiar, devemos reservar um tempo para nos preocupar com nós mesmos. A alegria é uma emoção que temos quando nos sentimos bem ao lado de alguém ou quando estamos em uma fase que as coisas estão dando certo. A melhor forma para acontecer esses momentos é nos mantendo próximo das pessoas que temos afeto, assim, vamos estar felizes e melhorando significativamente a nossa qualidade na produção.

Os sentimentos positivos aumentam a qualidade de vida e também ajuda na saúde. É o que revela um grupo de cientistas da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, que revisou todas as pesquisas científicas sobre o assunto. No estudo, os pesquisadores constataram que sentimentos bons são importantes no combate ao estresse e outras doenças.

“As pessoas evitam o sentimento negativo. O primeiro passo é identificar aonde dói e incomoda, para que você possa transformar isso na ponta positiva”, explica Herica Capanema. “As mágoas, os traumas e as frustrações deixam marcas profundas na personalidade da pessoa. Ela precisa trabalhar esse sentimento, com o perdão, a gratidão, o amor, para que isso seja maior que aquilo que à incomoda”, conclui.

Assista: