Colorindo a Pedreira: projeto leva mais cor e vida a aglomerado de BH

 

Colorindo a Pedreira leva cor e vida à Pedreira Prado Lopes

Com o objetivo de levar mais cor e vida ao aglomerado Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte (MG), a Igreja Batista da Lagoinha criou o projeto “Colorindo a Pedreira”. A primeira ação aconteceu em janeiro deste ano. Em sua terceira intervenção na comunidade, calcula-se que o projeto tenha deixado de cara nova pelo menos 150 imóveis da região.

A iniciativa foi pensada pelo pastor Márcio Valadão, líder da IBL, e, atualmente, é coordenada pelo pastor André Luiz Souza. “Desde que nós começamos esse projeto, há nove meses, algo sobrenatural está acontecendo aqui na Pedreira”, comemora o pastor André. “As casas estão ficando bonitas, os moradores estão ficando felizes. Está sendo, realmente, uma coisa maravilhosa”.

A estudante Natália Cristina, moradora do aglomerado, se sente satisfeita ao ver o resultado das intervenções na Pedreira, que vão além de deixar a região bonita. “As pessoas se preocupam com a gente. Eles vêm orar, vêm abraçar. É muito legal”, alegra-se Natália.

Para seguir em frente, o projeto conta com doações de material para pintura. E os voluntários não precisam ser pintores profissionais. “Qualquer pessoa pode participar”, explica o pastor André Luiz.

Os interessados em contribuir, com materiais ou mão-de-obra, podem entrar em contato com o projeto através da página no Facebook – www.facebook.com/colorindoapedreira – ou pelo telefone (31) 8793-2199.

Veja como foi a última intervenção: