Blog Super

Jornalista da Rede Super deixa uma mensagem para as mulheres

Neste Dia Internacional da Mulher, escrevo para as mamães de meninos. Somos nós as responsáveis pela saúde física, mental e espiritual das mulheres do futuro.

É claro que as mães de meninas também tem sua carga de responsabilidade. Elas precisam criar meninas confiantes, felizes com elas mesmas e fortes para enfrentar qualquer situação.

Mas nós vamos formar os homens que vão estar com essas mulheres. Maridos, amigos, chefes.

Ao criar meninos machistas, vamos fazer crescer o ciclo de violência e opressão contra as mulheres. Vamos aumentar o número de mulheres frustradas porque o marido não a valoriza, porque o chefe não deu aquela promoção tão merecida ou porque ouviu risinhos de um funcionário falando que ela não tem capacidade de continuar no cargo que está.

Ao criamos meninos sem limites vamos aumentar o número de mulheres assedias nas ruas, vítimas de cantadas e investidas de homens que não as respeitam. Vamos aumentar o feminicídio e os casos de mulheres que morreram porque não querem continuar em um relacionamento abusivo. Vamos aumentar as mulheres estupradas e humilhadas.

Ao criarmos meninos agressivos (porque a delicadeza deve ficar apenas para as meninas) vamos aumentar o número de mulheres com blusas de manga comprida pra tampar o corretivo recebido pelo parceiro. Vamos aumentar os tapas, os gritos e as agressões resultado de relacionamentos onde só o homem sabe o que é certo.

Ao criamos meninos que não sabem cuidar, estamos criando mulheres sobrecarregadas com a dura tarefa de criar os filhos e cuidar da casa sozinhas.

Sim, nossa parcela de responsabilidade no futuro das mulheres é grande demais. Somos responsáveis por elas através dos nossos filhos.

Te convido a reavaliar que menino você está criando, para que nossa mulheres possam crescer com dignidade.

Parabéns a todas as mulheres!

Graziela Faria
Editora do programa De Tudo Um Pouco

@grazifaria

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.