Cristo Vivo

O apresentador

 

Vinicius ZulatoVinicius Zulato nasceu em Bauru, interior de São Paulo, e recebeu seu chamado aos 9 anos de idade. Mudou-se para Belo Horizonte (MG) em 2002, com o objetivo de ingressar no seminário teológico da Igreja Batista da Lagoinha (IBL). Após se formar, em 2004, começou a dar aulas no seminário e, em 2006, criou um grupo de louvor com alguns alunos. Naquele mesmo ano, após ser consagrado a pastor, foi convidado pelo pastor Márcio Valadão a liderar o Ministério de Louvor da IBL.

Em 2009, deu início ao Culto Cristo Vivo, que inspirou o nome da banda liderada por ele. Durante os momentos de adoração nos cultos, foram concebidas várias músicas do ministério, como “Teu reino”, “Cruz”, “O viver é Cristo”, entre outras. Essas canções despertaram na banda o sonho de gravar o primeiro disco.

Lançado em novembro de 2011, o CD “Teu reino” vendeu aproximadamente 3 mil cópias no primeiro mês e, em um ano, alcançou a marca de 10 mil cópias vendidas, sem qualquer divulgação em massa ou grande distribuição, apenas com vendas na igreja e em algumas ministrações fora de Belo Horizonte.

O segundo projeto do ministério, “Gratidão”, foi gravado em maio de 2015, ao vivo, durante o Confrajovem, um dos maiores congressos de jovens promovido, anualmente, pela IBL. O CD foi lançado em novembro do mesmo ano e o DVD do projeto em abril de 2016.

Em maio de 2017, Vinicius Zulato assumiu a apresentação do programa CRISTO VIVO, na REDE SUPER DE TELEVISÃO, onde já atuou como apresentador substituto no programa PROFETIZANDO VIDA.