Homens e Mulheres DT | Preletores falam sobre diferentes papéis do homem e da mulher no casamento

No segundo dia de Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono, o templo da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte (MG), recebeu, na parte da manhã, a escritora e conferencista internacional Devi Titus, que participou de um bate-papo sobre a influência dos ensinamentos da mãe na formação de um caráter bem-sucedido. “Nós influenciamos positivamente e negativamente. A nossa influência é enorme para a próxima geração”, disse Devi. Também participaram do bate-papo as pastoras Ana Paula Valadão, Ezenete Rodrigues, Helena Tannure e Kelly Subirá.

A psicanalista Ilma Cunha foi a preletora do período da manhã. Com base no texto de Isaías 61:4, ela defendeu a família como representante do reino de Deus na Terra. “Cada família funda a próxima geração. A transmissão de valores é responsabilidade nossa”, destacou.

*** CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS DO CONGRESSO ***

No Tabernáculo, os pastores Asaph Borba, Celço Cunha e João Lúcio Tannure participaram de um bate-papo conduzido pelo pastor Gustavo Bessa. Eles conversaram sobre heranças espirituais familiares e sobre a maneira como a atual geração tem reproduzido o comportamento dos pais. Asaph Borba disse que acredita que a cruz pode anular toda herança antiga. “Os problemas e as falhas que meu pai teve no seu casamento não se reproduziram na minha vida e na minha casa”, compartilhou.

A pregação foi conduzida pelo pastor norte-americano Larry Titus, cujo tema foi baseado em Isaías 61:4, que diz: “E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração”. Larry exortou: “Ou você mata o gigante, ou o gigante te mata”.

Veja fotos:

Mulheres participam de bate-papo sobre a influência dos ensinamentos da mãe na formação do caráter

Mulheres participam de bate-papo sobre a influência dos ensinamentos da mãe na formação do caráter (Foto: Quartel Design)

Mulheres participam de ministração no templo da IBL

Mulheres participam de ministração no templo da IBL (Foto: QUartel Design)

Ilma Cunha prega para mulheres no Congresso Homens e Mulheres DT

Ilma Cunha prega para mulheres no Congresso Homens e Mulheres DT (Foto: Quartel Design)

Homens participam de ministração no Tabernáculo

Homens participam de ministração no Tabernáculo (Foto: Quartel Design)

Bate-papo com homens sobre heranças familiares

Bate-papo com homens sobre heranças familiares (Foto: Quartel Design)

Larry Titus no Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono

Larry Titus prega para homens (Foto: Quartel Design)

 

NOITE

À noite, o bate-papo no templo principal foi sobre o valor da unidade no casamento. “Casamento não é disputa, é um jogo em que os dois estão do mesmo lado”, disse Ilma Cunha.

A cantora e palestrante Helena Tannure foi a preletora da noite e falou sobre os atributos de uma mulher transformada por Cristo. “A melhor arma que a mulher tem não é a sensualidade ou a força, mas a docilidade”, enfatizou.

Helena também encorajou as mulheres a se abrirem para que Deus transforme aquilo que precisa de restauração no casamento delas. “‘Tá com o casamento destruído? Às vezes você chegou aqui dando um ultimato pra Deus: ‘Se Deus não falar comigo nesse congresso é divórcio!’. Deixe Ele tratar o seu espírito obstinado e rebelde. O divórcio não é uma opção. Enquanto a gente olhar o divórcio como uma porta, ele vai estar sempre espreitando. Não olhe o divórcio como uma porta. O Senhor é a porta”, disse.

*** CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS DO CONGRESSO ***

No Tabernáculo, os homens participaram de um bate-papo que traçou um paralelo entre casamento e relacionamento entre Cristo e Igreja. “Paulo disse que nós devemos amar a esposa do mesmo modo que Cristo amou a Igreja e se entregou por ela. É incondicionalmente e totalmente. [...] É um amor sacrificial”, defendeu o pastor Gustavo Bessa.

O preletor da noite, o pastor Luciano Subirá, falou sobre o papel do homem no lar. “Quem quiser ser o maior vai ter que ser aquele que serve”, disse, citando o exemplo de Jesus. “A liderança dada para vocês não é para oprimir e nem para impor”.

Veja fotos:

Mulheres batem papo sobre valor da unidade no casamento

Mulheres batem papo sobre valor da unidade no casamento (Foto: QUartel Design)

Mulheres participam de ministração no templo da IBL

Mulheres participam de ministração no templo da IBL (Foto: Quartel Design)

Helenna Tannure prega na segunda noite de congresso

Helenna Tannure prega na segunda noite de congresso (Foto: Quartel Design)

Homens participam de ministração no Tabernáculo

Homens participam de ministração no Tabernáculo (Foto: Quartel Design)

Homens participam de bate-papo no Tabernáculo

Homens participam de bate-papo no Tabernáculo (Foto: Quartel Design)

Luciano Subirá prega para homens na segunda noite de congresso

Luciano Subirá prega para homens na segunda noite de congresso (Foto: Quartel Design)

 


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.