Participar de festa junina é pecado?
- Nenhum comentário
- Vídeos
Anísio Renato de Andrade, pastor auxiliar do Legacy na Lagoinha matriz e líder da vigília, e Julio Cesar Nascimento, pastor da Lagoinha Monsenhor Messias e São José são os convidados dessa edição do Bate-Papo.
Tem uma polêmica muito grande da festa junina, uma festa popular no Brasil que reúne caraterísticas de celebração, comidas típicas e simpatias. Sempre tem aquela pergunta: podemos deixar nossos filhos participarem de festas juninas? É pecado?
“Eu creio na motivação, é uma festa tradicional que pode ser uma festa de cunho espiritual, aproveitada pra que outras seitas e religiões cumpram seu propósito. Então devemos tomar cuidado com a motivação”, diz o pastor Júlio Cesar.
“Durante muitos anos meu filho não participou, mas ano passado fomos com meu filho e a escola não teve nenhuma referência religiosa. Foi um ambiente neutro”, afirma o pastor Anísio Renato.
Saiba mais sobre as opiniões dos convidados no vídeo: