Bate-Papo

Vídeos

O que a Bíblia diz sobre a predestinação?

Um dos grandes debates teológicos é acerca da predestinação e livre arbítrio. O tema gera discussões e, em casos mais graves, discórdia nas igrejas. O que é, de fato, a predestinação? Como saber quem é eleito? Se já existem eleitos, então não vale o esforço de pregar?

A Bíblia diz, em Atos 13:48: “E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna”. O pastor Luciano Rocha, da Igreja Presbiteriana Betel do Planalto, diz que não é possível prever quem é predestinado. “Antes que a salvação em Cristo Jesus alcance o eleito, ou predestinado, nós não conseguimos saber se somos predestinados”, acredita.

O pastor Gidiel Câmara critica os chamados “hipercalvinistas”, que deixam de pregar por causa da predestinação. “Quando eu não evangelizo porque eu acredito na predestinação, então eu estou compreendendo de maneira equivocada a predestinação”, diz Gidiel. “Deus sabe quem são os Seus, mas eu não sei. A ordem é para pregar o Evangelho a toda criatura, pois Deus alcançaria os Seus mediante a pregação da igreja. A missão de Deus é salvar através de seus decretos eternos, de eleger aqueles que serão salvos. Essa é a doutrina da predestinação, mas a missão da Igreja é pregar. Esse é o meio que Deus vai alcançar os seus eleitos”, completa Rocha.

Confira:

Artigos Relacionados

  • Nenhum artigo relacionado foi encontrado

Comentários

:

: