Bate-Papo

Vídeos

Mitos da sexualidade

(Clique aqui e assista ao segundo programa sobre “Mitos da Sexualidade)

Sexualidade e sexo? Polêmica na certa. Principalmente se o ambiente para discussão é a igreja.

Convidados do BATE-PAPO levantam questões pouco debatidas sobre o tema. A apresentadora e psicóloga Adriany Gomes pergunta: “o que é fatidicamente proibido na Bíblia na área da sexualidade?”.

O pastor Amauri Costa começa a resposta por um ponto polêmico. “O casamento não se consuma em um documento de cartório ou na oração de um pastor. O que sela a união é o envolvimento sexual”, acredita.

Acompanhe a discussão:

Sexualidade e sexo

O ginecologista Talvanes Ferrari Parizio explica que, definitivamente, são coisas muito diferentes. “Sexualidade não é só sexo, não é só corpo”, afirma. A apresentadora Adriany Gomes também opina: “eu costumo dizer que o sexo começa na mente”.

Entenda a diferença:

Relação sexual anal: pode ou não pode?

Uma telespectadora envia um e-mail. Quer saber se o casal crente pode ter relação sexual anal. A pergunta rendeu uma discussão e tanto. O pastor Amauri traz a interpretação bíblica para a pergunta e o ginecologista Talvanes Parizio complementa com uma explicação médica para a questão.

Assista e confira a opinião dos convidados:

8 Comentários

  • 06.15.11
    Thereza

    Muito bom o bate-papo desse assunto! Queria ter visto o programa inteiro…

  • 06.16.11
    adriana ferreira de amorim dias

    amei esse bate papo ai num assisti no dia mas uma amiga me falou e assisti agora alguns trechos fui bem imformada por algumas duvidas q eu tinha muito obrigadoooooooo bj no coração …

  • 06.19.11
    Nunes

    você poderiam disponibilizar videos de todas as partes do programa?

  • 06.23.11
    claudio da silva araujo

    o tema é muito importante e pouco discutido dentro das igrejas pena que em contagem o som nao esta legal . eu gueria grava o progama para leva paro o culto de homens da nossa igreja

  • 06.27.11

    […] Mais mitos da sexualidade (Clique aqui e assista, também, ao programa “Mitos da sexualidade” do dia 13 de junho de…) […]

  • 07.03.11
    larissa

    Esse é um assunto de extrema importancia … e muito bem esclarecido… o bate papo ta de parabéns exemplo…rs

  • 09.08.11
  • 09.26.11
    Cláudia Maria Gomes de Oliveira

    Gostei muito do assunto abordado, infelizente onde moro o sinal está muito ruim, mas assisti domingo 25/09 no youtube, mto legal.
    Estes temas são importantes serão discutidos na tv pois na igreja pouco se dicute sobre a sexualidade.