Bate-Papo

Vídeos

Decorar a casa com símbolos natalinos é pecado?

O Natal chegou. E com ele as casas e ruas assumem uma decoração totalmente diferenciada. Muitas luzes, árvores, estrelas, presépios e pisca-piscas. Mas poucos entendem os significados e as origens de cada objeto. As árvores de Natal, por exemplo, foram inseridas na cultura americana por imigrantes alemães.

Para os cristãos, os pisca-piscas simbolizam a verdadeira luz, que é Cristo. A estrela, que normalmente aparece no topo das árvores de Natal, representa a estrela que guiou os reis magos até o local de nascimento de Jesus.

Mas muitos cristãos criticam pessoas que enfeitam as casas com esses símbolos por pensarem que os significados e origens são pagãos. A missionária Ana Kelly Rosário diz que tudo é uma questão de fé e convicção. “Para mim, são apenas enfeites e decoração como quaisquer outras decorações para a nossa casa. Eu creio que isso não vai interferir na nossa vida espiritual e a nossa comunhão com o Senhor”, fala. A pastora e historiadora Sílvia Lima concorda com Ana Kelly e diz que a escolha de colocar enfeites é pessoal. “Cada um sabe o que faz bem pra sua fé, mas a data que mais temos que comemorar é o Natal”, diz.

Comentários fechados.