Sem estresse

Compart. 0

Cansados da pressão da rotina e da falta de gentileza gerada pelo estresse, os mineiros Arthur Sant’Ana, estudante de Publicidade, e Júlia Fontes, publicitária, pensaram em uma forma de levar mais leveza ao dia a dia das pessoas. Da vontade dos amigos, nasceu o projeto Desestressa BH, uma iniciativa que incentiva o amor ao próximo através de pequenas atitudes: um bom dia, um abraço ou apenas um simples sorriso.

A dupla entra em coletivos de Belo Horizonte (MG) em horários de trânsito intenso. Arthur, com o violão na mão, canta canções e, como pagamento pelo “serviço”, pede às pessoas que simplesmente sorriam. Enquanto isso, Júlia entrega folhetos com o “Manifesto ao Amor”, um texto que estimula as pessoas a apreciarem as coisas simples da vida. “Gaste tempo em família, com amigos, em longas horas de almoço, desligue a TV e leia livros, converse, contemple as flores, faça longas caminhadas, respire ar puro, ouça o silêncio e, acima de tudo, ame”, incentiva o manifesto.

Os jovens tocam o projeto voluntariamente, sem qualquer tipo de incentivo financeiro, apenas por acreditarem que é possível construir um mundo melhor.

Confira:
Desestressa BH no Facebook
Desestressa BH no Twitter

Conheça o Desestressa BH:

Compart. 0