Perigo na internet

Compart. 0
O Brasil possui, hoje, cerca de 67 milhões de usuários da internet. As redes sociais estão cada vez mais populares, mas nem todos sabem usá-las com segurança. As pessoas se expõem, divulgando dados pessoais e informações de todos os gêneros na rede.

A história de uma adolescente que foi vítima de perseguição na internet depois de ter a conta de uma rede social hackeada ilustra como o assunto é sério.

Segundo a psicóloga Maria Emídia, as informações pessoais na internet mostram o quanto os usuários desta mídia querem se autoafirmar. Ela acrescenta, em relação ao público jovem, que a exposição na web é o recurso que os jovens usam para se descobrirem e mostrarem que têm autonomia quando publicam informações.

A cantora Lorena Chaves compartilha a experiência que teve na internet. Ela conta que não tinha relacionamento com a família e que as atividades da internet não a faziam crescer em nada. Depois de um tempo, percebeu que precisava usar a rede como uma ferramenta capaz de edificar a vida das pessoas.

Assista:

Compart. 0