Balaio

O apresentador

Alex Passos, apresentador do programa BALAIO

Alex Passos nasceu em João Monlevade (MG) e foi criado no Espírito Santo. Mas foi em Itabira (MG), aos 21 anos, que ele estreou no mundo da TV. Na época, apresentava o programa “Clipe Nozes”, na TV Cultura de Itabira. Como o próprio nome diz, era um programa de clipes, mas tinha também entrevistas e, claro, a irreverência e bom-humor do apresentador.

Alex foi para Belo Horizonte (MG) para trabalhar como diretor de imagens no Canal 15, uma TV a cabo regional. Aprendeu novas funções, como a de editor de imagens, e passou a cobrir férias do apresentador de um dos programas da casa, o programa “Tribo”. Foi convidado também para fazer um programa na rádio Cultura AM.

Em 2002, a Igreja Batista da Lagoinha comprou o Canal 15, que passou a ser Canal 23, a Rede Super de Televisão. Alex já havia conhecido a Jesus há cerca de dois anos, e tinha o projeto de fazer um programa que falasse de Deus, de forma inovadora e, principalmente, irreverente. Foi daí que nasceu o BALAIO, no ar desde aquele ano. O programa apresenta bandas, entrevistas, concursos, debates sobre diversos temas e outras atrações.

Paralelamente à apresentação do BALAIO, Alex produz e dirige videoclipes, algo que sempre gostou de de fazer. O primeiro trabalho, “País da Adoração”, ganhou o prêmio de melhor videoclipe no Troféu Talento, maior premiação da música gospel nacional.

Em 2009, Alex levou o BALAIO para a rádio 107,5 FM, uma rádio cristã de Belo Horizonte (MG). No final desse mesmo ano, recebeu o convite de levar o programa para a rádio 103,9 FM, também de Belo Horizonte. Alex aceitou o desafio, acreditando que poderia falar sobre Deus para um número maior de pessoas que não conhecem o evangelho. E foi exatamente o que aconteceu. Enquanto dirigiu o programa na rádio, o apresentador recebeu vários testemunhos de pessoas que tiveram as vidas transformadas.

Alex é casado com Karla Passos e tem dois filhos, Matheus e João Pedro e . Em 2010, ele assumiu a direção executiva da Rede Super de Televisão.