Amplificador

Vídeos

Um pastor louco por Jesus

Em uma pista de gelo, Priscila Coelho bate um papo com um pastor louco por Jesus: Lúcio Barreto Júnior, o Lucinho.

Pastor Lucinho Barreto - Foto: Marcus Castro

Foto: Marcus Castro

Natural de Belo Horizonte (MG), Lucinho é referência no pastoreio de jovens em todo o Brasil. Ele conta que entregou a vida para Jesus aos 11 anos de idade. As dificuldades que viveu na adolescência, devido, principalmente, ao falecimento da mãe, quando ele tinha 14 anos, encorajaram-no a auxiliar outros tantos adolescentes e jovens a conhecerem a Cristo. “Loucura por Jesus é um estilo de vida que é muito mais louco que uma balada. Tento ser para essa geração aquilo que não tive na minha juventude, um pastor de jovens”, explica.

Há mais de 20 anos, o pastor pesquisa o comportamento dos jovens e trabalha com estratégias evangelísticas específicas para esse público. “Peço ao Espírito Santo que me mostre o que eles passam para que os ajude a sair dos seus problemas, na verdade, dos ‘nossos’, pois vivo tudo com eles”, diz.

Lucinho Barreto tem vários livros publicados, entre os quais se destacam os da série de três volumes “Loucos por Jesus”. A série, que alcançou notável repercussão, conta a vida de vários heróis da fé do passado e de hoje.

Recentemente, deu início a um projeto interdenominacional, chamado “Cruzadas Loucos por Jesus”, inspirado na história de grandes evangelistas mundiais. “Como tenho grande facilidade para falar com os jovens e nunca tinha visto cruzadas específica para eles, comecei a trabalhar nisso e decidi ‘setorizar’ meu trabalho com eles”, conta.

Lucinho auxiliou na estruturação de uma casa de recuperação para meninas que sofreram violência sexual na Índia. Também auxiliou a MAIS (Missão em Apoio à Igreja Sofredora) na ajuda humanitária em prol de jovens e crianças do Haiti e desenvolveu um projeto de assistência para jovens dependentes químicos em Belo Horizonte (MG).

Casado e pai de dois filhos, Lucinho Barreto passou a integrar, em maio de 2012, o corpo de pastores da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). Trabalhou por 14 anos como o pastor da juventude da Igreja Batista Getsêmani, também em Belo Horizonte. É bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico do Brasil (Steb-BH) e mestre em Teologia pela Faculdade de Teologia Latino-Americana, em Londrina (PR).

Confira a entrevista:

8 Comentários

  • 06.07.12
    Vinicius Nannetti

    Passei a entender mais a palavra ouvindo o Pastor pregar pela rede super, passei a ter uma conversa mais direta com DEUS, forte abraço.

  • 06.08.12
    mateus benicio

    nossa q loco essa entrevista

  • 06.09.12
    Jhow

    Parabens galera pela entrevista!!
    Parabens Lucinho pela força em nossa caminhada!!
    Vc nos surpreende com tanta energia e através do amor de Criso no convence a viver uma vida que valha a pena

    abçs a tds!

    Jhow

  • 06.10.12
    ALESSANDRA PACHECO

    Ola queridos! graça e paz de cristo!
    eu li o texto e assisti o vídeo acima, quero dizer a vocês que fui pastoreada pelo pastor Lucinho barreto que é o louco por Jesus mais equilibrado eu ja conheci em toda a minha vida;As palavras e a vida dese moço impactou a minha vida e hoje sou tão louca por Cristo tanto quanto ele, amo sua forma de trazer a mensagem da cruz.Continue nesta força meu pastor e encheremos o céu e esvaziaremos o inferno para a glória de Deus.

  • 11.12.12
    LU

    PR Lucinho eu sei q oque nâo falta no twiter no fece entre outros rede sossiais e elogios pra vc
    poren ti digo que Deus tem algu melhor no ceu preparado pra vc e eu profetizo em nome de Jesus Cristo fik na Paz

  • 11.19.12
    Augusto cesar

    Pastor porque padre não pode ter mulher ? E pastor pode ?

  • 11.19.12
    Sthefani Karoline

    Pr. Lucinho, queria ti pedir obrigada pelos videos DECISÕES NA VIDA SENTIMENTAL e QUAL A IDADE CERTA PARA NAMORAR?. Esse video edificou bastante a minha vida em escolher a pessoa certa para mim e no momento certo que não é agora …rsrsrrsrsr. Que Deus abençoe vc e a sua família grandemente 😀

  • 11.25.12
    Alana Carreiro

    Pastooor caraa eu quero ser loucaa que nem vocÊ!! Que Deus te abençooooe